Lance Jornalista faz comparação entre Edmundo e Dudu e escolhe melhor camisa 7: 'No Palmeiras, ele é maior'

Jornalista faz comparação entre Edmundo e Dudu e escolhe melhor camisa 7: 'No Palmeiras, ele é maior'

Bruno Prado, da Jovem Pan, falou sobre a trajetória do atacante no Alviverde 

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a conquista do seu terceiro Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, Dudu se consolidou ainda mais como um dos grandes nomes da história do Alviverde. Durante o programa "Canelada", da rádio Jovem Pan, o jornalista Bruno Prado falou sobre o atacante e o comparou com outro camisa 7 da história do Palestra: Edmundo. O comentarista apontou quem foi maior entre eles pelo clube paulista.

+ ATUAÇÕES: Em clima de despedida, Scarpa ajuda na “partida da taça” e leva a melhor nota do Palmeiras

- O Edmundo no total foi mais jogador, mas no Palmeiras, acho que o Dudu é maior. Apesar do Edmundo ter sido muito grande no clube - afirmou o jornalista.

+ Dudu completa 400 jogos pelo Palmeiras: potencial de legado financeiro com o ídolo

Na partida de ontem, na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, Dudu completou 400 jogos com a camisa do Verdão, clube que ele defende desde 2015 e conquistou nove títulos. São três Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Paulistas e uma Recopa.

O camisa 7 é um dos maiores símbolos da nova geração de palmeirenses, fruto de uma relação que rendeu muitas taças, gols decisivos e uma identificação de idolatria com seus fãs.

+ Com gol de despedida de Scarpa, Palmeiras 'da virada' vence o América-MG e levanta taça

RENOVAÇÃO EMPERRADA

O atacante, que há meses conversa sobre renovação contratual, deixou a questão nas mãos da diretoria palmeirense. Logo após a partida, na zona mista da arena alviverde, o camisa 7 falou com a imprensa sobre a prorrogação de seu vínculo com o Verdão. Atualmente, ele se encerra em dezembro de 2023, mas segundo Dudu, seu estafe já fez tudo o que o clube pediu até aqui.

- Eu fiz um grande ano aqui com o Palmeiras, conquistei títulos, a renovação a gente deixa para o Palmeiras, a gente já fez tudo o que Palmeiras pediu. Isso a gente deixa com o Anderson (Barros, diretor de futebol), com a presidente (Leila Pereira). A gente quer renovar, mas se não acontecer, bola pra frente, tenho mais um ano de contrato, vou cumprir e depois a gente vê o que vai acontecer.

+ Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Segundo apuração do LANCE!, inicialmente o jogador pediu mais quatro anos de contrato além do que já está em vigor, mas o Palmeiras gostaria de fechar mais duas temporadas. Em uma nova rodada, o estafe de Dudu diminuiu a pedida para três anos e depois disso os avanços não aconteceram mais.

Últimas