Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornalista elogia Dorival no São Paulo e manda recado para o Flamengo: 'Durma com esse barulho'

Técnico tem o melhor início de trabalho no Tricolor desde 1986

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Se perguntar ao são paulino 'o que é estar na pior' ele muito provavelmente não saberá mais responder. Invicto desde a chegada de Dorival Júnior, há 10 jogos, o Tricolor de hoje acumula recordes positivos entre as equipes da Série A. É, por exemplo, o time com melhor aproveitamento, com o maior saldo de gols e o menos vazado da Elite do futebol. Mas nada disso é surpresa para o jornalista Osmar Garrafa, que reconheceu os méritos do técnico e ainda provocou o Flamengo.

— É inevitável não comparar com o trabalho do Rogério, mesmo com todo respeito que o Rogério merece. Mas são os mesmos jogadores, os mesmos ingredientes e a mesma forma. O bolo está saindo diferente. O bolo do Dorival é bonito, é saboroso, e o do Rogério era aquele bolo murcho. O trabalho do Dorival, mesmo sem tempo para treinar, é ótimo. O resultado está saindo em campo e ainda melhorou no astral. O Dorival foi cirúrgico em alguns aspectos. O Luan era um problema para o Rogério e não foi para o Dorival. Tem o Marcos Paulo, mesmo com aquele problema de rede social, de relacionamento, está jogando. Ainda tem os meninos da base, de Cotia, que dão resultados. Tudo isso é mérito do Dorival. Durma com esse barulho, Flamengo -, analisou Osmar Garrafa, para o Gazeta Esportiva.Foto: Reprodução/SPFCTV

Dorival Júnior é o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América com o Flamengo. No entanto, apesar do bom trabalho à frente da equipe carioca, foi desligado do comando no início da temporada - antes mesmo das disputas do Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil e Recopa. A decisão foi tomada pela diretoria rubro-negra, que, poucas horas depois, contratou Vitor Pereira para o lugar. Surpreso, o atual técnico do São Paulo se pronunciou à época:

— Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente (…). Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso (…) -, disse Dorival Júnior.

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Com o São Paulo, conforme mencionado, o treinador tem repetido o trabalho seguido de bons resultados. São dez jogos à frente do Tricolor, seis vitórias, quatro empates e um aproveitamento de 73,3% - o melhor da Série A. Foram 16 gols marcados e apenas quatro sofridos nesse período, uma média de 70% partidas sem ser vazado. Além disso, a equipe paulista teve seis grandes deslocamentos, por competições diferentes, e retornou com saldo positivo em todos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.