Jornalista detona Sampaoli e vê semelhanças no Flamengo de Vítor Pereira: 'Dói os olhos'
Rubro-Negro tem o pior aproveitamento na fase de grupos desde 2019
Lance|Do R7
O Flamengo chegou à Libertadores 2023 com status de campeão invicto e passou pelos primeiros desafios como um visitante inofensivo. Com o empate em 0 a 0 com o Ñublense, no Chile, o Rubro-Negro terminou a sequência de jogos fora de casa sem qualquer vitória na fase de grupos. O saldo negativo é resultado da insistência dos treinadores pelo jogo posicional, segundo o comentarista Renato Maurício Prado.
O jornalista entende que Jorge Sampaoli está cometendo o mesmo erro de seu antecessor, Vitor Pereira, ao insistir no jogo posicional. Ainda de acordo com Renato Maurício Prado, o Flamengo sempre foi resistente ao esquema que está tentando ser implementado, e a insistência pode resultar em uma temporada sem títulos.
- O Sampaoli é um desastre tecnicamente e taticamente. Ele está fazendo o time jogar igualzinho como jogava com o Vítor Pereira, como já tentou jogar o Paulo Souza e o Dome. O elenco do Flamengo não sabe jogar posicional e, pior, não gosta de jogar posicional. Esse time do Flamengo está jogando de uma maneira que dói os olhos. Por isso é que o Flamengo é aquela coisa horrorosa, toca pro lado, toca pro lado, toca pro lado, toca pra trás. A sensação que dá é que o Sampaoli dificilmente vai conseguir ganhar alguma coisa -, disse.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Por fim, o jornalista disse 'passar em branco' é comum para o treinador rubro-negro: "O Sampaoli não é de ganhar nada. Teve aquele momento glorioso lá com a seleção chilena. Passou dois anos aqui no Brasil, o que ele ganhou? Um Campeonato Mineiro. O Flamengo realmente caminha a passos largos para mais uma temporada como foi 2021, sem ganhar nada".