Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornalista da ESPN elege o favorito para o Super Bowl: 'É um time mais completo'

Disputa do título será realizada no próximo domingo (12) com exibição ao vivo dos canais ESPN e...

Lance|

Lance
Lance Lance

Falta pouco para o tão aguardado Super Bowl LVII. Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles protagonizam a disputa do título de uma das ligas mais prestigiadas do mundo, que será realizada no próximo domingo (12) com exibição ao vivo dos canais ESPN e da plataforma de streaming Star+ a partir de 20h30, com narração de Fernando Nardini e participações de Ari Aguiar, Paulo Antunes, Antony Curti, Conrado Giulietti e Guilherme Cohen.

Comemorando sua décima cobertura de Super Bowl pelos canais ESPN, Ari Aguiar é um dos grandes especialistas de esportes americanos da emissora. Em preparação para o evento, o narrador e apresentador falou com exclusividade ao L! sobre suas expectativas para a partida e sobre o crescimento do futebol americano no Brasil na última década:

+ Super Bowl 2023: Veja data, horário, onde assistir e quem vai cantar no show

1- Quem é o favorito para vencer o Super Bowl LVII?

Publicidade

Eu vejo Philadelphia como um time mais completo em todos os setores. Exceto na posição mais importante do jogo: quarterback. Nesse quesito, Patrick Mahomes (dos Chiefs) é o melhor e sem comparação. Ele pode conseguir resultados que outros quarterbacks simplesmente não têm a capacidade de alcançar. Mas para não ficar em cima do muro, coloco o Philadelphia ligeiramente como favorito.

+ O que significa Super Bowl?

Publicidade

2- Líderes de suas equipes, Jalen Hurts e Patrick Mahomes foram os dois QBs de maior destaque na temporada e estão na disputa pelo prêmio de MVP da NFL. Quem você acha que fica com a premiação?

Não tem discussão. Patrick Mahomes é o MVP da NFL neste ano. Mahomes foi extraordinário, liderou a liga em jardas, passando de 5 mil, e liderou também em touchdowns com 45 (de passes e corridas), a segunda melhor marca de sua carreira.

Publicidade

3- Esta é a sua décima cobertura de Super Bowl na carreira. Como você vê a evolução do evento no Brasil? O público brasileiro aprendeu a dar mais valor a ele atualmente, em comparação com o seu início?

Pra mim, o que mais mudou foi a compreensão total do jogo dos espectadores. Antes havia muitas pessoas que viam o jogo porque era legal e menos que viam o jogo entendendo as jogadas, as chamadas dos técnicos, as peculiaridades de cada momento no jogo e etc. Hoje essa quantidade de entendedores profundos do esporte aumentou demais no Brasil. É um desafio falar sobre futebol americano atualmente. O público é fiel e implacável. Não perdoam erros porque eles entendem muito do esporte e de tudo que está acontecendo nas diferentes situações.

Ari Aguiar - Narrador ESPN
Ari Aguiar - Narrador ESPN Ari Aguiar - Narrador ESPN

Ari Aguiar é especialista em esportes americanos na ESPN (Foto: Reprodução/Instagram)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.