Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornalista considera Abel Ferreira 'top-10' melhores técnicos do mundo

Alexandre Silvestre também comentou sobre o interesse do PSG no treinador

Lance|

Lance
Lance Lance

O que os treinadores Abel Ferreira, José Mourinho e Marcelo Gallardo têm em comum? Os três estão na lista de potenciais alvos para assumir o PSG na próxima temporada, segundo o jornal L'Équipe. Aliás, o trabalho desenvolvido no Palmeiras faz com que o técnico seja constantemente vinculado ao futebol europeu e sucessivamente apontado como um dos melhores do mundo por jornalistas.

O jornalista Alexandre Silvestre, da Gazeta Esportiva, entende que o desempenho do Palmeiras nos últimos dois anos leva Abel Ferreira ao top-10 melhores técnicos do mundo na atualidade. O comunicador também afirma que o técnico é capacitado para dirigir o PSG, caso haja acordo entre as partes.

— Lógico (sobre o interesse do PSG)! O cara faz um trabalho espetacular desse. É o melhor técnico disparado do futebol brasileiro e da América nos últimos dois anos. Ele é top-10 do mundo, pelo menos. Essa é minha opinião. O Abel não inventou a roda, mas mostrou como a roda gira. O trabalho dele é impecável. Muito bom. Eu acho que ele tem nível para dirigir o PSG. Repito: na minha opinião, o Abel está entre os dez melhores técnicos do mundo -, analisou Alexandre.

O interesse do PSG, no entanto, ainda não saiu do papel. De acordo com informações do GE, não houve contato dos franceses com o estafe de Abel Ferreira, assim como não teve nenhuma procura ao Palmeiras. O Alviverde inclusive já manifestou o desejo de renovar com o treinador, que tem vínculo com o clube até dezembro de 2024.

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

No Brasil desde 2020, Abel Ferreira conquistou todos os títulos possíveis com o Palmeiras - à exceção apenas do Mundial de Clubes. São oito troféus e nenhuma temporada em branco: Campeonato Paulista (2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023), Copa do Brasil (2020), Campeonato Brasileiro (2022), Libertadores da América (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.