Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornalista condena postura omissa de La Liga em nova provocação a Vinícius Jr

Torcida do Atlético de Madrid 'enforcou' boneco do jogador em viaduto da capital espanhola

Lance|

Lance
Lance Lance

A jornalista Tati Mantovani condenou as provocações de uma das torcidas organizadas do Atlético de Madrid contra o Vinícius Jr e pediu medidas mais incisivas das autoridades espanholas e da própria La Liga. O atacante brasileiro foi ameaçado às vésperas do clássico madrileno. Os clubes e os representantes da liga espanhola condenaram a ação.

Real Madrid e Atlético, se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h, pelas quartas de final da Copa del Rey. No dia anterior ao confronto, a torcida colchonera achou de bom tom colocar uma faixa com a frase "Madrid odeia Real" e um boneco de Vinícius Jr sendo enforcado em viaduto da capital espanhola.

+ Autoridades de Barcelona elogiam prisão de Daniel Alves: 'Violência sexual não fica impune'

- Clubes e autoridades do país precisam tomar atitudes, precisamos de ações para resolver o que é um grande problema do futebol espanhol e que, apenas com palavras, não será resolvido - diz parte do texto publicado pela jornalista.

Publicidade

Esta não foi a primeira vez que Vinícius Jr é alvo de provocações da torcida colchonera. No último clássico da capital espanhola, o brasileiro foi alvo de ofensas racistas antes e durante a partida. Em certo episódio, os clubes e autoridades do país tiveram reações semelhantes com as deste novo caso, desejaram apoio ao jogador e condenaram os atos.

+ Em meio à temporada do PSG, Messi curte folga com a família; veja fotos

Publicidade

É este cenário de impunidade que Tati Mantovani critica. Segundo a jornalista, não basta apenas palavras de apoio para lidar com determinados casos de extrema violência no futebol. Até o momento, nenhuma medida judicial ou esportiva foi tomada sobre a nova polêmica. Confira o pronunciamento da repórter da TNT Sports na íntegra.

Palavras são somente palavras.

Publicidade

Mais uma vez, Vinícius Jr foi vítima de racismo e xenofobia e desta vez com ameaça. LaLiga, Federação Espanhola e clubes estão divulgando suas notas de repúdio. Palavras de apoio ao Vini, palavras que condenam os atos. Palavras, somente palavras.

Entidades, clubes e autoridades do país precisam tomar atitudes, precisamos de ações para resolver o que é um grande problema do futebol espanhol e que, apenas com palavras não será resolvido.

Publicidade

Vini Jr vai jogar hoje, vai ouvir o apoio dos torcedores do Real Madrid, mas o que Vini quer é que punição.

Estamos contigo, Vini. Queremos punição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.