Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornalista aponta fator determinante para classificação do Flamengo na Copa do Brasil

Rubro-Negro eliminou o Fluminense com gols de Arrascaeta e Gabigol

Lance|

Lance
Lance Lance

O Flamengo repetiu o domínio do jogo de ida e eliminou o Fluminense da Copa do Brasil. Na visão do jornalista Gabriel Simões, a vitória por 2 a 0 sobre o rival tem mais relação com a mudança de mentalidade da equipe do que questão tática. A participação da torcida também foi um fator determinante para construção do resultado, de acordo com o comentarista da TNT Sports.

— O Flamengo é um time muito perigoso quando tem o pé no chão. Quando falo Flamengo não é só jogador, diretoria ou torcida, mas todo ambiente Flamengo. Vimos no ano passado o que acontece quando o Flamengo tira o pé do chão. Ganha dois títulos gigantes e não se dá por satisfeito, acha que tem que ganhar de 4 a 0 de todo mundo, troca técnico e perde para ele mesmo. Ontem, o Flamengo encostou o pé no chão. O Flamengo entendeu que estava jogando contra um time melhor que ele, que tinha que se adaptar a um time melhor que ele -, e prosseguiu:

— O Flamengo sabia que não seria um jogo de 4 a 0 e a torcida sabia disso também. A torcida foi para jogar com o Flamengo, não foi para esperar o time jogar bem. A torcida não estava nem ai, a torcida queria ganhar. Ponto. O Flamengo entrou para ganhar o jogo. Se seguir com pé no chão, seguirá ganhando jogos. O time jogou bem, mas o time precisa estar na realidade. Quando sai, ele se complica -, opinou o jornalista dos canais TNT Sports.

O Flamengo superou o Fluminense por um agregado de 2 a 0, no Maracanã, com gols de De Arrascaeta (aniversariante na noite do jogo de volta) e Gabigol. O adversário das quartas de final da Copa do Brasil será decidido por sorteio, na sede da CBF.

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O próximo desafio do Flamengo é contra o rival Vasco da Gama, na segunda-feira (05), pela nona rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 20h (de Brasília), no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.