Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal projeta título da Argentina na próxima Copa do Mundo; entenda

Diário "Olé" comparou resultados de amistosos dos hermanos com a Seleção Brasileira bicampeã do mundo em 1958 e 1962

Lance|

Lance
Lance Lance

A Argentina encerrou de forma dominante os compromissos da primeira Data-Fifa após a Copa do Mundo de 2022 e venceu o Panamá, por 2 a 0, e o Curaçao, por 7 a 0. Com os resultados, o jornal "Olé" relembrou uma antiga coincidência com as primeiras partidas da Seleção Brasileira campeã do mundo em 1958.

Na época, Pelé e companhia venceram os primeiros confrontos pós-título contra Inglaterra e Chile pelos mesmos placares que os hermanos neste ano. A semelhança inusitada nos resultados fez um dos principais jornais esportivos do país especular sobre um novo possível título da Argentina na Copa do Mundo de 2026.

+ 'Que forma mais linda de fechar esses jogos', destacou Messi

- Eu escolho acreditar - brincou o perfil oficial do "Olé" nas redes sociais.

Publicidade

+ Conmebol sorteia os grupos da Libertadores e da Sul-Americana 2023; veja

O futuro

Publicidade

Apesar da coincidência de resultados as equipes vivem momentos distintos. Enquanto o Brasil se consolidava como uma potência do esporte e Pelé, principal astro da equipe, vivia o auge da carreira, a Argentina vive momento de transição de grandes craques.

Pelé e Messi
Pelé e Messi Pelé e Messi

Pelé e Messi foram os principais nomes de cada equipe campeã do Mundo (Foto: Reprodução/Instagram; Paul ELLIS / AFP)

Publicidade

Aos 35 anos, a presença de Lionel Messi na próxima Copa do Mundo é incerta. Além dele, outros grandes nomes recentes da seleção nacional podem estar próximos de um adeus aos gramados. São os casos de Di Maria (35), Otamendi (35), Papu Gómez (35) e Franco Armani (36) .

Mesmo com a despedida de grandes craques, a Argentina ainda pode ter esperança de jovens talentos como Enzo Fernández (22), Julián Álvarez (23) e Mac Allister (24), destaques da campanha vitoriosa em 2022 e que podem fazer diferença na próxima Copa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.