Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joia se aproxima do retorno aos gramados, e Palmeiras segue treinamentos na Data Fifa

Verdão está desfalcado de quatro jogadores durante os jogos da seleções e pode ter reforço importante em breve

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (9), na Academia de Futebol, a primeira semana de trabalho sem jogos oficiais por conta da Data Fifa. O elenco alviverde folgará neste domingo (10) e se reapresentará na segunda (11). O próximo confronto será na sexta-feira (15), contra o Goiás, no Allianz Parque, às 21h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade foi Luis Guilherme, que se aproxima do retorno.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

No campo, após ativação muscular na parte interna do centro de excelência, os jogadores fizeram atividades técnicas em dimensões reduzidas sob o comando da comissão de Abel Ferreira. Foram duas equipes de 11 componentes com a inclusão de atletas das categorias de base, como o atacante Kevin, de volta depois de ter disputado a final do Campeonato Brasileiro sub-20.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

A novidade do dia foi o meio-campista Luis Guilherme, que começou o período de transição física com o Núcleo de Saúde e Performance. A Cria está recuperada de um estiramento na coxa direita sofrida na vitória sobre o Cruzeiro no dia 14 de agosto. Desde então, o atleta foi desfalque contra Cuiabá, Deportivo Pereira-COL (ida e volta), Vasco da Gama e Corinthians. Ao todo, o jovem de 17 anos soma 18 partidas no profissional, todas na atual temporada.

Em contrapartida, Abel não conta com quatro selecionáveis que estão fora do time durante a Data Fifa. São eles: Raphael Veiga (Seleção Brasileira), Piquerez (Uruguai), Gustavo Gómez, (Paraguai) e Richard Ríos (Colômbia). Todos eles devem voltar a tempo de estar em campo diante do Goiás, na sexta (15).

Publicidade

+ Veiga banco e Piquerez destaque da Celeste: o saldo dos palmeirenses selecionáveis

O Verdão é o atual vice-líder do Brasileiro com 41 pontos e está na semifinal da Libertadores. O duelo de ida com o Boca Juniors-ARG, na Argentina, será no dia 28. No primeiro turno, em Goiânia (GO), o Alviverde goleou o Esmeraldino por 5 a 0, com gols de Artur, Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.