Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joia do Palmeiras, Endrick entra em lista dos cinco melhores jovens do mundo

Ranking foi publicado pela revista inglesa FourFourTwo, que destacou a qualidade da Cria do Verdão e ainda o comparou a Aguero e Suárez...

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras ainda não contratou reforços para 2023, mas começará o ano com um dos jogadores mais badalados do futebol brasileiro e mundial. Trata-se de Endrick, que novamente foi destaque na imprensa estrangeira. Desta vez, a joia alviverde entrou em um ranking dos 50 melhores jovens do mundo marcando sua posições no Top 5 da lista publicada pela revista inglesa FourFourTwo.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Negociado com o Real Madrid, clube que defenderá a partir de julho de 2024, o atacante vinha sendo constantemente destacado pela mídia europeia, mas agora, depois de custar 72 milhões de euros (R$ 400 milhões) aos cofres dos espanhóis, sua fama parece que vai ficar ainda maior por lá.

Segundo a revista inglesa, Endrick é o quinto melhor jovem do mundo na atualidade, atrás de Gavi (Barcelona), Sesko (Red Bull Salzburg), Musiala (Bayern) e Bellingham (Borussia Dortmund). O palmeirense ficou à frente de outros nomes importantes como Elliott (Liverpool) e Moukoko (Borussia Dortmund). Marcos Leonardo, do Santos, aparece como o 35º colocado no ranking.

Publicidade

No texto publicado pela FourFourTwo, Endrick é altamente elogiado e comparado com grandes nomes do futebol mundial como Aguero e Suárez. Além de citar sua dominância na base alviverde.

Endrick - Treino Palmeiras
Endrick - Treino Palmeiras Endrick - Treino Palmeiras

Endrick está em pré-temporada com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

- O poder é assustador. Ele é dominante no futebol juvenil e depois de anos com a América do Sul produzindo esses "9" explosivos como Luis Suarez e Sergio Aguero, o Brasil agora parece ter um igual. Não é apenas a velocidade de seus pés, mas suas reações relâmpago: ele já marca todos os tipos de gols - escreveu a revista ao descrever o atacante.

> Saiba por onde andam hoje os artilheiros das últimas dez Copinhas

Endrick vai iniciar a temporada 2023 como titular do Palmeiras. Depois de ser promovido com enorme expectativa no último ano, o jogador será um dos pilares da comissão técnica de Abel Ferreira para seguir buscando títulos. O início dessa busca será no dia 14 de janeiro, às 20h30, diante do São Bento, no Allianz Parque, pela primeira rodada da fase de grupos do Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.