Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

John John cita conselhos e referências dentro do Palmeiras

Meia do Verdão também projetou duelo da semifinal neste domingo (19)

Lance|

Lance
Lance Lance

Na manhã desta quarta-feira (15), o Palmeiras realizou mais um treino seguindo a preparação para o confronto da semifinal do Campeonato Paulista diante do Ituano, neste domingo (19), às 16h, no Allianz Parque. O meio-campista John John, que foi promovido ao elenco profissional neste ano, comentou sobre o seu aprendizado em 2023 e citou colegas de equipe como inspiração.

- São experiências incríveis estar com o melhor elenco do Brasil atualmente. Só tenho de agradecer ao Palmeiras e a Deus pelas oportunidades. É muito difícil um menino novo hoje estar se encaixando em um elenco como esse, então eu tenho trabalhado muito no dia a dia para conseguir meu espaço e, junto do grupo, alcançar os nossos objetivos.

A primeira oportunidade do jogador na temporada foi justamente na vitória do Verdão diante do time de Itu fora de casa, por 3 a 1, no dia 25 de janeiro. O meia entrou no lugar de Rafael Navarro na segunda etapa.

- Eu vejo muito o Veiga, o Tabata e o Zé Rafael. São jogadores em quem eu me inspiro e tento pegar um pouco de cada para estar somando no meu futebol - revelou John John.

Publicidade

- O rachão é um momento de descontração e tive a oportunidade de disputar uma bola com o professor, onde coloquei um pouquinho na frente (risos), mas é brincadeira. Ele tem conversado com a gente para termos paciência, que o nosso momento uma hora ou outra vai chegar. O Ituano é um adversário difícil.

Desde 2021 no Palmeiras, John John foi campeão dos principais títulos do sub-20: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Copa São Paulo de Juniores. Além disso, participou da campanha do título brasileiro profissional em 2022.

Publicidade
John John Giovani
John John Giovani John John Giovani

John John e Giovani em treinamento desta quarta-feira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

O camisa 40 do Verdão também falou sobre os conselhos que recebe da comissão técnica e projetou um duelo difícil contra o Ituano na semifinal do Paulistão.

Publicidade

- Eu pude jogar contra eles no começo do campeonato e temos de respeitar como sempre fazemos com todos os adversários. Vamos colocar o nosso jogo em prática para buscar vaga em mais uma final - completou John John.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira (16), às 10h, na Academia de Futebol. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira vai em busca do bicampeonato estadual e do segundo título neste anos. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.