Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Jogo decisivo! Paysandu se prepara para enfrentar Figueirense e encaminhar permanência

Papão da Curuzu precisa conquistar os três pontos sobre o Alvinegro, nesta terça-feira, às 19h15, no Orlando Scarpelli. Bicolor ainda "seca" partida de CRB, na sexta-feira

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance

É o jogo mais importante da temporada para o Paysandu. Neste cenário, o Papão da Curuzu precisa vencer o Figueirense, na terça-feira, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em partida válida pela 37ª rodada da Série B. O Bicolor irá com todas as suas armas para evitar a queda para Terceira Divisão. Enquanto isso, o Alvinegro catarinense, que não luta por nada no atual momento, quer pelo menos voltar a triunfar na competição.

Na última partida, o Bicolor conquistou a vitória sobre o Guarani por 2 a 0, fora de casa. Antes disso, atuou diante o Oeste, em jogo de sete gols. A confiança retornou na Curuzu e nesses últimos duelos, o time comandado por João Brigatti não teve nenhum desfalque. Agora, com o Figueirense não será diferente.

- Vínhamos jogando bem, mas parecia que tinha medo de ser feliz. Acho que a vitória frente ao Oeste resgatou essa autoconfiança de atletas que sabem jogar. Temos um elenco bom, jogadores que têm o seu valor e jogadores de força. Soubemos explorar essa parte física da nossa equipe, aliada com a qualidade. Conseguimos um belo resultado diante o Guarani, temos que comemorar, mas já é passado. Temos que pensar muito no Figueirense, porque a vida segue - afirmou o treinador do Paysandu.

Caso confirme a vitória diante do Figueirense, o Paysandu chegará ao quinto jogo de invencibilidade e cravará sua terceira vitória consecutiva. Após se ver bastante ameaçado pelo rebaixamento, Hugo Almeida valorizou a evolução do time comandado por João Brigatti nas últimas rodadas.


- A equipe cresceu no momento certo da competição. Estamos enfrentando essa briga contra o rebaixamento mais confiantes. Essa invencibilidade nos motiva ainda mais para o jogo contra o Figueirense, que será uma partida muito difícil pela qualidade da equipe deles - analisou o atacante.

O Papão ainda ficará de olho na partida do CRB contra o Londrina, na sexta-feira, às 21h30, no Paraná. Caso a equipe alagoana perca entrará no Z4, se os paraenses conquistarem. Em caso contrário, o Paysandu está definitivamente rebaixado para Série C.


Paysandu x Figueirense - primeiro turno 2018
Paysandu x Figueirense - primeiro turno 2018

Paysandu x Figueirense - primeiro turno (Foto: Divulgação/Paysandu)

A situação do Figueirense é mais delicada, apesar de não está lutando nada na competição. O técnico Rogério Micale revelou, em entrevista coletiva, que o clube vive atrasos salariais, o que comprometeu o rendimento dos jogadores dentro dos gramados. É tão verdade que em dez jogos, o treinador conseguiu apenas uma vitória, com 26% de aproveitamento, mas segue confiante nas últimas rodadas.


– Temos uma sequência grande de jogos, precisamos rodar a equipe para tentar ter uma dinâmica maior, até não aconteceu. Temos jogadores que precisamos cuidar, como o Renan Mota, o André Santos sentiu a panturrilha, um jogador que fez falta (contra o Vila Nova). O Nogueira vinha do DM, tiramos e colocamos o Eduardo. Estamos administrando a situação para não perder ninguém – completou Micale.

O cria da base do Alvinegro, Vitor Caetano, vai para seu quarto jogo como titular. O jogador destacou a luta do clube para retornar a vencer na competição nacional.

- Precisamos mostrar que o nosso time em algum momento deixou cair dentro de casa, mas nunca deixamos de trabalhar, de correr. Vamos trabalhar para vencer - disse o goleiro.

O Figueira está na 13ª posição, com 46 somados. Se conseguir pelo menos um empate diante do Paysandu tira as pequenas chances de rebaixamento, mas não está em desespero no momento, mas o principal objetivo é terminar a Série B com resultados positivos.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FIGUEIRENSE: Vitor Caetano; Diego Renan, Eduardo Bauermann, Henrique Trevisan e João Paulo (Matheus Sales); Zé Antônio, Patrick (Marco Antônio), Daniel Costa e Gustavo Ferrareis; Felipe Amorim (Renan Mota) e Elton. Técnico: Rogério Micale

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina, Hugo Almeida e Pedro Carmona; Mike e Magno. Técnico: João Brigatti.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.