Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogo de computador quebra mais uma vez recorde de jogadores simultâneos no ano

Counter-Strike: Global Offensive somou 1,4 milhão no quesito e conquistou feito pela sexta vez em 2023

Lance|

Lance
Lance Lance

O sucesso do jogo virtual de tiro Counter-Strike Global Offensive ganhou mais um destaque nesta semana. De acordo com o portal SteamDBgame, o game quebrou pela sexta vez, em 2023, seu recorde histórico de jogadores simultâneos. Durante o dia deste sábado, o FPS atingiu 1.507.212 players online e consolidou um novo marco.

A Valve, produtora oficial do game, comemorou o feito histórico do jogo nas redes sociais. Em publicação no Twitter, os representantes da empresa publicaram um meme antigo da série "The Office" para festejar a nova conquista.

+ Saiba quem são os brasileiros mais bem pagos do CS:GO

O recorde anterior do game em certo quesito ocorreu durante a semana passado, quando no dia 11 de março os registro do SteamDBgame atingiram a marca de 1.416.861 players online no mesmo tempo. Pouco tempo depois, o jogo de computador bate o novo número de 1.501.890.

Publicidade

+ Após vitória do PSG, Neymar se encontra com craques do CS:GO

O sucesso repentino do jogo não tem um segredo desvendado, porém o que tudo indica que uma nova operação incluída na última atualização do FPS pode ter instigado os jogadores. Recentemente, a Valve lançou a Caixa Revolução, que trouxe uma nova coleção de skins para o jogo após quase um ano sem novidades no quesito.

Outro fator que pode ter intensificado os usuários a jogarem mais o jogo nos últimos dias foi o anúncio do CSGO 2. A produtora dona da franquia, declarou nesta última semana que está trabalhando no desenvolvimento de um novo jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.