Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Jogo da Seleção Brasileira contra o México é paralisado por cantos homofóbicos

O juiz paralisou a partida por volta dos 14 minutos do segundo tempo

Lance

Lance|Do R7

Brasil e México se enfrentam nesse sábado (08), em amistoso internacional preparatório para a Copa América. Durante o segundo tempo da partida, o juiz paralisou o jogo após identificar cantos homofóbicos nas arquibancadas do Kyle Field Stadium, estádio que recebe o jogo nos Estados Unidos.

O árbitro estadunidense Lukasz Szpala seguiu o protocolo da Fifa que prevê suspensão de jogos por manifestações discriminatórias. Após poucos minutos de paralisação, Lukasz Szpala retomou a partida.

O protocolo adotado neste amistoso deve ser adotado novamente caso se repitam os episódios de homofobia durante a Copa América, competição oficial da CONMEBOL.

Veja o que consta no 17 Artigo do Código Disciplinar da Conmebol: “qualquer jogador ou oficial que insulte ou atente conta a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, por motivos de cor de pele, raça, sexo ou orientação sexual, etnia, idioma, credo ou origem, será suspenso por no mínimo de cinco jogos ou por um período de tempo mínimo de dois meses.”

➡️Veja: Web critica escalação de Dorival Jr: ‘Seleção de dancinha’

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.