Jogadores se emocionam em homenagem a Diogo Jota antes de Fluminense e Al-Hilal
João Cancelo e Rúben Neves choraram antes do início da partida válida pelas quartas do Mundial, após um minuto de silêncio
Lance|Do R7

Os portugueses João Cancelo e Rúben Neves, do Al-Hilal, se emocionaram antes da bola rolar na partida contra o Fluminense, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. A situação aconteceu após ser respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e Andre Silva, jogadores que morreram na quinta-feira (3), em acidente de carro.
João Cancelo e Rúben Neves estiveram com Diogo Jota na seleção de Portugal. Inclusive, o volante do Al-Hilal e o ex-atacante foram campeões da Nations League no início de junho.
Por também estar abalado pela morte do ex-companheiro, Pedro Neto, jogador português do Chelsea, é dúvida para a partida contra o Palmeiras, que acontece nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília).
O atacante Diogo Jota, de 28 anos, morreu na madrugada de quinta-feira (3) em um acidente de carro na região de Zamora, na Espanha. Ele estava acompanhado do irmão, André Silva, jogador do Penafiel, que também não resistiu ao impacto. A tragédia ocorreu por volta de 0h30 no quilômetro 65 da rodovia A52, no município de Cernadilla.
Jota vivia uma fase vitoriosa na carreira. Havia conquistado a Premier League com o Liverpool em maio e, no início de junho, levantou o troféu da Uefa Nations League com a seleção portuguesa. Desde 2020 no Liverpool, o atacante disputou 182 jogos, marcou 65 gols e deu 21 assistências.