Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador do Vasco é pré-convocado para defender a seleção da Itália

Defensor cruz-maltino tem dupla nacionalidade e vem se destacando com assistências

Lance|

Lance
Lance Lance

O lateral-esquerdo Lucas Piton, do Vasco, foi pré-convocado para defender a seleção principal da Itália no Final Four da Liga das Nações da UEFA, na Holanda. O defensor cruz-maltino, de 22 anos, tem dupla nacionalidade e pode atuar pela Azzurra contra a Espanha, no dia 15 de junho. Se for mantido na lista de convocados, ele ainda pode atuar em uma possível final ou decisão de terceiro lugar, no dia 18 de junho.

+ Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão

Piton foi contratado pelo Vasco junto ao Corinthians em dezembro do ano passado, em um investimento da 777 Partners. O Cruz-Maltino adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,6 milhões na época). Nascido em Jundiaí (SP), o lateral é revelado nas categorias de base do Corinthians e fez sua estreia entre os profissionais em dezembro de 2019.

Um fato curioso é que Lucas Piton já foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Futsal. Ele começou a carreira nas quadras e migrou para os gramados em 2027, ainda nas categorias de base do Corinthians.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.