Jogador do Operário-PR denuncia injúria racial em jogo da Série B
Partida ficou paralisada por 15 minutos
Lance|Do R7

O jogo entre Operário-PR e América-MG, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ficou marcado por uma denúncia de injúria racial envolvendo o atacante Allano, da equipe paranaense, e o meia Miguelito, do time mineiro. O lance aconteceu aos 30 minutos da primeira etapa e a partida ficou paralisada por 15 minutos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Após tomar conhecimento da situação, o árbitro Alisson Sidnei Furtado acionou o protocolo antirracista da Fifa e da CBF, cruzando os braços na altura do peito em formato de “X”. A denúncia racial deve constar na súmula da partida. Durante a paralisação, o árbitro ficou aguardando uma possível verificação das imagens e uma nova confusão foi formada, desta vez envolvendo os jogadores do América e torcedores do Operário. Um homem precisou ser retirado das arquibancadas, acompanhado por policiais militares.
A denúncia de Allano ocorreu após uma disputa de bola, quando os jogadores aguardavam um arremesso lateral. Neste momento, Miguelito virou em direção ao atacante do Operário, que partiu para cima dele junto com Jacy, também do fantasma. Em seguida, os atletas foram até o árbitro relatar o ocorrido.
Confira nota da assessoria do Operário-PR
“Allano denunciou para a arbitragem falas racistas do camisa 7 do América-MG. O árbitro Alisson Sidnei Furtado acionou o protocolo de racismo, simbolizado por um X com os braços, e resolveu retornar a partida sem alterações.
Com a denúncia de racismo, a torcida do Operário mostrou indignação e, no momento, arremessou copo com líquido em direção ao banco de reservas visitante. O camisa 4 do América identificou e o torcedor foi retirado da arquibancada.
O Operário Ferroviário irá prestar todo apoio ao jogador Allano e lamenta a continuidade da partida sem modificações, uma vez que o protocolo foi acionado, e está buscando imagens claras que confirmem a alegação.”