Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Jogador do Boca Juniors é condenado por agredir ex-namorada; atacante esteve na mira do Atlético-MG

Sebastián Villa não será preso, e a pena ficará suspensa na Justiça da Argentina

Lance

Lance|Do R7


Lance
Foto: AFP

O atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors e antigo alvo do Atlético-MG, foi condenado nesta sexta-feira (02) a dois anos e um mês de prisão por violência de gênero. O jogador foi denunciado pela ex-mulher Daniela Cortés, em 2020. Mesmo sentenciado, o colombiano não cumprirá cadeia e terá a pena suspensa pela Justiça da Argentina.

A juíza do caso, Claudia Dávalos, considerou o atacante, de 27 anos, culpado pelas denúncias em decisão no Tribunal Correncional 2 de Lomas de Zamora, em Buenos Aires. Sebastián Villa estava presente e chorou, de cabeça baixa, ao ouvir a sentença.

- Com base na sentença condenatória, decido: condenar Sebastián Villa Cano a dois anos e um mês de prisão com execução condicional com custas por ter sido o autor criminalmente responsável pelos crimes de ameaças coercitivas em uma disputa real com lesões leves qualificadas pelo vínculo no contexto da violência de gênero -, proferiu a juíza.

Sentenças com menos de 1.095 dias, três anos, não são executáveis na Argentina e por isso a pena de Sebastián ficará suspensa na Justiça. No entanto, o atacante terá que cumprir uma série de requisitos no período: não pode ter contato com Daniela, está proibido de consumir álcool e drogas, passar por tratamento psicológico e arcar com 2.501 pesos (R$51). O atleta tem 20 dias para recorrer.

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A ex-mulher Daniela Cortés divulgou uma série de fotos e vídeos das agressões sofridas por Sebatián Villa. Nas redes sociais, ela contou que a violência ocorreu após ela ter pedido para retornar à Colômbia para ficar com a família - era período de pandemia.Foto: Reprodução/Instagram

- Infelizmente eu tenho que fazer isso hoje, porque não aguento mais! Passamos dois anos vivendo juntos de muitos sofrimentos nos quais perdoei e perdoei golpes esperando uma mudança da parte dele e isso nunca aconteceu! Ele se passa por um homem inteligente que fala com maturidade, mas a realidade é diferente: um agressor físico e psicológico e muitas pessoas são testemunhas! Este é o verdadeiro Sebastián Villa, quem maltrata as mulheres, porque eu não era a única -, desabafou Daniela à época.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.