Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador denuncia torcedor por xingamento racista em partida da Série B do Campeonato Catarinense

Polícia retirou o suposto criminoso da arquibancada

Lance|

Lance
Lance Lance

Fernando, atleta do Nação, denunciou um caso de racismo durante a partida contra o Juventus, válida pela Série B do Campeonato Catarinense. O jogador foi supostamente chamado de "macaco" por um torcedor do time adversário que se encontrava na arquibancada do estádio João Marcatto.

A partida foi paralisada durante quatro minutos após a acusação do atleta. Fernando ficou durante algum tempo tentando identificar o agressor. O árbitro Tiago Soares registrou o episódio na súmula da partida. O documento revela que o crime aconteceu durante os 15 minutos da etapa final.

+ Eric Faria desabafa após casos de racismo contra brasileiros na Argentina: ‘Sei que a generalização é tensa’

O atleta conseguiu identificar o suspeito da fala criminosa na arquibancada. Logo após, as autoridades presentes na partida retiraram o torcedor do estádio. Após a partida, o atleta fez um boletim de ocorrência.

Publicidade

Os dois clubes se manifestaram nas redes sociais contra o caso de racismo registrado na partida após o apito final. Confira abaixo as notas oficiais: https://www.instagram.com/p/CtQLHLOAzq8/

+ Torcedores do River Plate promovem ofensas racistas contra Felipe Melo na web

Publicidade

Nota oficial Juventus

"O Grêmio Esportivo Juventus é totalmente contra qualquer ato racista e qualquer ato de discriminação. O clube vai contribuir com as investigações, pois entendemos que se um crime ocorreu, o culpado deve ser punido.

Publicidade

Salientamos que conforme relatado na súmula da partida de ontem, nenhum integrante da equipe de arbitragem viu ou ouviu tal fato, e que tudo foi baseado através do relato do atleta", no entanto, o boletim de ocorrência não foi dado prosseguimento por solicitação do esportista. O Juventus fica no aguardo das manifestações oficiais dos órgãos competentes".

Em campo, o Nação venceu o confronto contra o Juventus por 3 a 2. A vitória colocou o time de Fernando na vice-lideranaça da Série B do Catarinense, atrás apenas do Santa Catarina por conta do saldo de gols. O Juventus é o sexto colocado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.