Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Jogador de rúgbi sofre parada cardíaca, morre em campo e deixa Inglaterra em choque

Atleta de 27 anos era pai de um menino e tinha uma namorada; família precisou fazer vaquinha para cobrir gastos do funeral

Lance

Lance|Do R7

Arthuras Rudys defendia o Wisbech RUFC desde 2013
Arthuras Rudys defendia o Wisbech RUFC desde 2013 Arthuras Rudys defendia o Wisbech RUFC desde 2013

Arthuras Rudys, de 27 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca durante a partida da equipe, Wisbech RUFC, contra o Diss RFC, na Inglaterra, no sábado (14).

O atleta chegou a ser atendido por paramédicos, mas acabou morrendo ainda em campo. A partida válida pelo Eastern Counties First Division, foi suspensa.

Jolita, namorada de Rudys, iniciou uma vaquinha virtual pedindo ajuda para cobrir os gastos com o funeral do atleta e auxiliar na criação do filho do casal e dois anos. Até o momento, o valor chega a cerca de 14 mil libras (aproximadamente R$ 86 mil na atual cotação).

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

"Nós estávamos juntos há quatro anos e temos um filho pequeno, Emilijus. Ele tem apenas dois anos. O meu companheiro morreu em uma partida de rúgbi. Foi tudo muito rápido. Tem sido um momento muito difícil. Não posso desistir. Preciso viver e mostrar o caminho correto para o meu filho", disse Jolita.

Os donos do clube em que Rudys jogava, homenagearam o atleta com uma foto da camisa do jogador colada em uma árvore rodeada de flores. "O Arturas era um membro muito importante e respeitado do nosso clube. Nós gostaríamos de agradecer a todos que ajudaram o Arturas ontem, incluindo funcionários, socorristas, colegas de time e o Diss RFC. O clube também agradecer ao serviço de emergência que atendeu o nosso chamado", escreveu a equipe.

Publicidade

"Estamos em contato com a família do Arturas, oferecendo nossa solidariedade e apoio. Seja lá o que você estiver fazendo hoje, pare um momento para pensar no Arturas, na família dele, em seus amados e em seus amigos", concluiu.

Acidente que deixou ex-boxeador em estado vegetativo completa oito anos; veja como ele está hoje

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.