Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador da Chapecoense bate recorde em jogo da Série B e supera Mbappé e Bale

Kaio atingiu 38,4 km/h em clássico contra o Avaí

Lance|

Lance
Lance Lance

No último sábado (26), a Chapeconse encarou o Avaí pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. O clássico terminou por 0 a 0, mas marcou a volta de Kaio aos gramados, após uma fratura na mandíbula. Justamente em seu jogo de volta, o camisa 8 da Chape bateu um recorde mundial que envolve estrelas do futebol europeu.

Em um dos momentos da partida, o volante atingiu uma velocidade de 38,4km/h durante contra-ataque para o time da Arena Condá. A medição foi feita por um GPS utilizado pelos atletas durante jogos e treinamentos, com o objetivo de coletar dados para uma análise de desempenho mais completa. 

+ Na Chapecoense, Giovanni Pavani frisa ganho de confiança na Série B

Segundo dados do Speeds DB, site especializado em métricas de velocidade, Kaio superou o astro francês Kylian Mbappé, com 37,9 km/h, o uruguaio Darwin Núñez, com 38 km/h, e Gareth Bale, com 36,90 km/h.

Publicidade

Após o feito, o jogador da Chapeconse celebrou a marca e valorizou os profissionais do Verdão do Oeste que o ajudaram no período em que esteve lesionado:

- Fico muito feliz em poder alcançar uma marca expressiva assim. Compartilho esse momento com todo departamento de preparação física, além de todos que me auxiliaram na minha recuperação nesse tempo que fiquei de fora. Isso mostra que a Chapecoense tem profissionais preparados para nos auxiliar a atingir a melhor performance - afirmou Kaio, que ficou quase 90 dias fora dos gramados, após sofrer uma fratura na mandíbula, na 11ª rodada, contra o Ceará.

Publicidade

+ Confira a tabela e os próximos jogos da Série B

A Chapecoense volta a campo nesta quinta-feira contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 21h30. Atualmente, a equipe catarinense se encontra na 16° colocação, com 26 pontos, mesmo número de pontos do Sampaio Corrêa, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Juventude está em 5°, com 43 pontos, um a menos que o Criciuma, o último dentro do G4.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.