Jogador colombiano sofre atentado de torcedores do próprio clube após derrotas
Situação ocorreu antes de partida pela segunda divisão do país
Lance|Do R7

Brandon Caicedo, jogador colombiano que atualmente defende o Deportes Quindío, foi alvo de um ataque por parte de torcedores do próprio clube. A situação aconteceu antes do duelo com o Patriota de Boyacá, no sábado (8), pela Categoría Primeira B, a segunda divisão do futebol local.
➡️ Alvo de United e City tem saída precificada para a janela de transferências
Segundo comunicado emitido pela Associação Colombiana de Futebolistas Profissionais (ACOLFUTPRO), o atacante foi abordado perto de sua casa por três homens, que se identificaram como membros de uma das torcidas organizadas do Quindío. As cobranças pelo mau desempenho rapidamente escalaram para agressões com arma branca: um dos componentes do trio sacou uma faca e atingiu o atleta no braço e na perna.
Após o ocorrido, o clube solicitou o andamento das investigações e pediu para que os agressores fossem identificados pelas autoridades. Em partidas anteriores, membros da "barra brava" do clube fizeram protestos contra a diretoria, já que desde 2014 o tão sonhado acesso à elite colombiana não é alcançado - excetuando seis meses em 2021. As faixas erguidas levaram jogos a serem interrompidos, com direito a ação policial em uma das ocasiões.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Sem contar com Brandon, o Deportes Quindío foi derrotado por 1 a 0 no duelo, e se afundou em mau desempenho. Já são quatro derrotas seguidas, que levaram a equipe comandada por Carlos Velasco a ocupar apenas a 15ª colocação no Apertura.