Jogador afirma que recebia 'mesada' de R$ 5 mil de apostador para aliciar outros atletas
Novas trocas de mensagens são reveladas e Denner Barbosa, do Lemense, confessa o crime
Lance|Do R7
O lateral-esquerdo Denner Barbosa, jogador do Operário de Várzea Grande-MT, contou em conversas obtidas pela Operação Penalidade Máxima que recebia uma espécie de mesada de R$ 5 mil de um apostador para aliciar outros atletas para esquema de manipulação.
O interessado no aliciamento de atletas feito por Denner era Bruno Lopez, que hoje está preso, acusado pelo Ministério Público de Goiás de ser o chefe do esquema manipulação.
O advogado de Denner Barbosa nega que ele tenha atuado nos esquemas e afirma que ele apenas fingiu participar para poder cobrar uma dívida antiga de Bruno Lopez. O jogador não foi denunciado pelo MP-GO.
No dia 11 de fevereiro de 2023, um sábado, Denner falou com o apostador Bruno Lopez para manipular duas partidas. Durante essa conversa, o jogador afirmou mais de uma vez que costumava trabalhar para outro apostador, que não foi nomeado.
Confira a transcrição das conversas:
Denner Barbosa:
Irmão, eu sou fechado com um parceiro, mano. Nessa situação.
Bruno Lopez:
Arrumando jogador?
Denner Barbosa:
Sim (...) Ele me dá uma quantia mensal, mas eu sempre arrumo para ele.
Bruno Lopez:
Arruma só um para mim. Preciso só de um.
Horas seguintes do diálogo, os dois acertam a manipulação de duas partidas: um determinado número de escanteios em Luverdense x Operário de Várzea Grande pelo estadual de Mato Grosso, e a derrota no primeiro tempo do Goiânia para o Goiás, pelo Campeonato Goiano.
Ainda durante a conversa, Bruno Lopez enviou um áudio para Denner Barbosa, tentando o convencer.
- Comigo você vai fazer dinheiro de verdade.
Denner responde com a confirmação de que trabalha para outro apostador.
- Ele me dá 5 conto mensal mesmo se for mês que não tem operação.
As partidas do Campeonato Goiano e do Campeonato Mato-Grossense sobre o qual Denner Barbosa e Bruno Lopez mencionaram ocorreram no dia 11 de fevereiro fizeram parte de uma mesma aposta, que teve ainda outras duas partidas do Campeonato Gaúcho, nas quais a armação envolvia a marcação de duas penalidades.
Quem é o jogador
O lateral-esquerdo Denner Barbosa, de 29 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do Corinthians e chegou a disputar três partidas pelo time profissional no Brasileirão de 2012.
Sem conseguir se firmar no Timão, o atleta passou a ser emprestado a outras equipes, como Atlético-GO e Bragantino. Ele ainda atuou por Boa Esporte-MG, Penapolense-SP, Cascavel-PR, Portuguesa, São Bento, Famalicão-POR, Juventus-SC, Nacional-SP, Rio Claro-SP, Figueirense e Atibaia. Em 2023, fez dois jogos pelo Operário-MT.
Conheça os jogadores citados na Máfia das Apostas e o que aconteceu com cada um