Lance João Loureiro vence a 2ª partida no profissional, na Finlândia

João Loureiro vence a 2ª partida no profissional, na Finlândia

Jovem de 18 anos marca seu segundo ponto na ATP

Lance
Lance

Lance

Lance

João Victor Loureiro, atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), obteve, nesta quarta-feira, sua segunda vitória no circuito profissional nesta quarta-feira ao avançar para as oitavas de final do torneio ITF de Kouvola, na Finlândia, torneio com premiação de US$ 15 mil, disputado no piso duro.

O tenista de 18 anos superou o alemão Jonas Maier por 6/4 6/3 após 1h32min e encara o húngaro Zsombor Velcz por vaga inédita nas quartas de final de um torneio profissional com pontos na ATP.

Loureiro venceu recentemente seu primeiro ponto no circuito mundial na semana passada em Heraklion, na Grécia, e entrará no ranking mundial na próxima segunda-feira, dia 31 de maio. A pontuação desta semana obtida pelo atleta da equipe catarinense só será computada em ranking do dia 14 de junho.

"Foi um jogo muito bom. Venho me preparando muito bem. Na Grécia deixei escapar uma oportunidade de voltar no jogo nas oitavas de final. Mas estamos trabalhando muito bem, fazendo as coisas certas. Me senti bem preparado pro jogo de hoje, entrei bem focado , consegui fazer meu jogo com convicção do início ao fim, ainda tive umas oscilações, mas estou melhorando cada vez mais, foi um belo jogo, o cara jogava jogava bem, bem sólido. Me sinto bem para a partida de amanhã, é seguir minhas rotinas", disse Loureiro.

Últimas