Lance João Loureiro estreia neste domingo em Roland Garros. Boscardin joga na 2ª Feira

João Loureiro estreia neste domingo em Roland Garros. Boscardin joga na 2ª Feira

Brasileiros inicial campanha na chave juvenil em Paris

Lance
Lance

Lance

Lance

João Loureiro, atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), estreia em Roland Garros neste domingo e disputa seu primeiro Grand Slam na carreira, na chave juvenil até 18 anos. O torneio é dos quatro maiores do mundo do tênis.

Loureiro, 51º do mundo, enfrenta o equatoriano Alvaro Guillen, 27º colocado, que é seu parceiro na equipe de desenvolvimento dos Grand Slams da Federação Internacional de Tênis o qual João está treinando desde o começo da semana em Paris, na França. Os dois fazem o último jogo da quadra 11 em torno das 14h de Brasília.
"Estamos juntos no time da ITF, foi uma coincidência a gente se enfrentar logo de cara. Conheço bem ele, jogamos juntos desde 12 anos, eventos Sul-americanos (Cosat). Joguei a última contra ele em Porto Alegre no começo do ano, as coisas não deram muito certo pra mim , acho que se eu trabalhar bem e fazer o que venho fazendo terei boas chances de avançar, ele é um cara que não vai me atacar demais, ele fica mais nos pontos, gosta de ficar comandando com a direita dele, preciso ficar atento para tirá-lo dessa zona de conforto, e é tentar dominar os pontos, fazer ele jogar do jeito que ele se sente desconfortável", analisou Loureiro.



Quem estreia na segunda-feira é Pedro Boscardin. O catarinense é o sexto do mundo, da RS Tennis, de Joinville (SC), enfrenta o convidado local Joshua Dous Karpenschif, 90º colocado do mundo. Ele está acompanhado do treinador Ricardo Schlachter e treinou na sexta-feira com Leo Borg, filho da lenda Bjorn Borg, o segundo maior campeão de Roland Garros com seis conquistas.

Pedro Boscardin com Leo Borg

Pedro Boscardin com Leo Borg

Lance

Divulgação

Últimas