João Fonseca erra muito e para na estreia do Challenger de Estoril
Algoz de Djokovic na estreia vai duelar com Draper
Lance|Do R7

Nesta quarta-feira (30), com um alto índice de erros, João Fonseca amargou a derrota para o tenista de pior ranking nesta temporada. Número 93º do mundo, o holandês Jesper de Jong, por sua vez, teve uma atuação impecável, derrotando o número 1 do Brasil e 65º do planeta por 6/2 e 7/5, na estreia do Challenger de Estoril.
O brasileiro, que vinha de 10 vitórias em 10 jogos em torneios desse nível em 2025, segue para o Masters 1000 de Roma, que começa na próxima quarta-feira. Depois, João Fonseca joga Roland Garros.
Inteligente taticamente, Jong encaixou algumas curtas, tirando o brasileiro da sua zona de conforto, que é distribuir seus potentes golpes do fundo de quadra. O holandês também surpreendeu com ótimas subidas à rede. Por outro lado, o número 1 do Brasil cometeu bem mais erros que o normal. E foi quebrado duas vezes, nos segundo e oitavo games, perdendo a parcial, sem ameaçar o saque do rival, após 29 minutos.
João Fonseca esboça reação na segunda parcial
Embalado, o 93º do mundo voltou a levar a melhor no serviço do carioca no segundo game da parcial seguinte. Jong sacou para abrir 3/0, mas João Fonseca devolveu a quebra quando o adversário serviu em 3/1. O brasileiro ainda chegou a empatar em 3/3. No entanto, quando sacou em 5/6, o número 1 do Brasil viu o rival, com uma passada de cruzada, finalizar o jogo.
Algoz de João Fonseca na segunda rodada em Madri, sábado passado, Tommy Paul parou nas oitavas de final na capital espanhola. Nesta quarta, o americano (12º) pardeu para o britânico Jack Draper (6º), por duplo 6/2. Nas quartas, o rival do tenista da Grã-Bretanha será o italiano Matteo Arnaldi carrasco do americano Frances Tiafoe, por 6/3 e 7/5.