João Fonseca e mais dois brasileiros avançam no qualifying do Australian Open
Thiago Monteiro e Laura Pigossi ficam mais próximos das chaves principais do torneio
Lance|Do R7
Três tenistas brasileiros avançaram na primeira rodada do qualifying do Australian Open na madrugada desta terça-feira (7), em Melbourne, Austrália. João Fonseca, Thiago Monteiro e Laura Pigossi deram um primeiro passo rumo à participação nas chaves principais do primeiro Grand Slam do ano.
➡️ Felipe Meligeni se sente mal e abandona no quali do Australian Open
João Fonseca, com 18 anos, superou o argentino Federico Agustin Gomez, aplicando um 6/0 no segundo set. O jovem tenista, após uma sequência de 11 vitórias e dois títulos consecutivos, se aproxima do top 100 do ranking mundial. Seu próximo jogo rumo ao Australian Open será contra Coleman Wong, de Hong Kong.
Mais dois brasileiros avançam no qualifying
Thiago Monteiro, aos 30 anos, se classificou após vencer o australiano Jason Kubler em dois sets. Ocupando a 109ª posição no ranking mundial, Monteiro enfrentará o francês Valentin Royer na próxima fase do qualifying do Australian Open. Laura Pigossi, a única representante feminina do Brasil no qualifying, assegurou sua vitória contra a espanhola Guiomar Maristany Zuleta. Atualmente na 160ª posição do ranking da WTA, Pigossi enfrentará a suíça Viktorija Golubic. Enquanto Thiago Wild e Bia Haddad Maia já têm suas vagas garantidas nas chaves principais, Gustavo Heide e Felipe Meligeni foram eliminados do qualifying.
Australian Open abre a temporada de grand slams
O Australian Open, disputado desde 1905, não só inicia a temporada de tênis, mas também serve como palco para atletas de todo o mundo buscarem a glória no esporte. No ano passado, Aryna Sabalenka e Jannik Sinner se sagraram campeões, aumentando a expectativa para este ano.