João Fonseca destaca experiência com Bellucci e entra sem nada a perder no Rio Open
Carioca fez treino com Bellucci e destacou dicas recebidas em conversa com o ídolo
Lance|Do R7
Após a vitória no quali de duplas contra os favoritos Aleksandr Nedovyesov e Andrey Golubev, João Fonseca comentou sua expectativa para a estreia de simples na chave principal do Rio Open.
O jovem de 16 anos vai enfrentar o argentino Federico Coria, 49º colocado e vice-campeão semana passada no ATP 250 de Córdoba, na Argentina.
- Vou entrar sem nada a perder. Jogar contra um 40 do mundo que acabou de fazer uma final de ATP e dar o meu melhor com sorriso no rosto - disse o tenista, que apontou a confiança por ir para esse jogo de simples já com vitória nas duplas e ritmo.
- Ficamos mais ambientados, um teste, uma experiência a mais. Ficar preparado para a estreia de simples. Estrear com a vitória me deixa muito feliz, agradecer meu parceiro que foi de última hora, fez uma grande partida. Vencemos dois top 60 de duplas, então é seguir firme que a semana é longa.
O sábado foi especial para Fonseca, que treinou pela primeira vez com Thomaz Bellucci, que foi 21 do mundo, venceu quatro ATPs e está se despedindo do tênis no torneio.
- Thomaz é um cara muito gente fina, não conhecia muito. Batemos um papo agora no treino. Foi ótimo. Fiquei um pouco nervoso ali no começo do treino, mas curti a experiência. Peguei umas dicas e experiências dele , conversei com ele como está se sentindo, como é estar se aposentado. Muito feliz com o papo.