Lance João Fonseca comemora convocação para Copa Davis: 'Irrecusável'

João Fonseca comemora convocação para Copa Davis: 'Irrecusável'

Carioca entrou no lugar de Thiago Wild, que pediu dispensa por dores no pé

Lance
Lance

Lance

Lance

O jovem João Fonseca, de 17 anos, comemorou a convocação para a equipe titular do Brasil na Copa Davis que irá enfrentar a Suécia entre os dias 2 e 3 de janeiro, em Helsinborg, no piso duro e coberto.

O carioca foi eliminado do Challenger de Buenos Aires nesta quarta-feira (17), mas comentou a notícia e a ligação do capitão Jaime Oncins, e falou sobre seus planos.

- Recebi a mensagem ontem, não sabia que o Thiago Wild não iria jogar, o capitão me ligou. Mudou todo o planejamento e calendário, pois iria jogar um challenger em Piracicaba. (A convococação) Era uma oportunidade irrecusável, uma experiência incrível, teria que ir. Estou muito contente e agora é só desfrutar. Representar as cores do Brasil é um sonho, creio que para todo mundo - disse Fonseca, que terá no time Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Rafael Matos.

- Tenho uma relação muito boa com todos eles, são muito tranquilos, o capitão também, comissão técnica.

Sobre os planos, a única coisa que muda é a ausência do challenger no interior paulista, que ocorre na última semana de janeiro. Após isso, Fonseca volta para o Rio de Janeiro para treinamento.

Ele comentou sobre a derrota nos detalhes para o italiano Edoardo Lavagno, sétimo favorito, por 7/5 6/4. Fonseca disse ter sofrido com o calor:

- Foi uma experiência muito boa, enfrentei um ótimo jogador, canhoto, muito sólido. Hoje fazia muito calor, não me senti tão bem, mas acontece, é seguir para a próxima, tênis é assim.

Últimas