João Fonseca admite nervosismo após terceira derrota seguida
Nesta quinta, brasileiro foi superado pelo húngaro Marozsan em Roma
Lance|Do R7

Apesar de ter apenas 18 anos, João Fonseca não se deslumbra com as vitórias, muito menos superdimensiona as derrotas. Nesta quinta-feira (8), após perder para o húngaro Fabian Marozsan (61º do mundo), por 6/3 e 7/6 (4), na estreia, em Roma, o número 1 do Brasil e 65º do mundo admitiu nervosismo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Não consegui jogar o meu melhor tênis. Não consegui entrar da forma que eu normalmente entro, jogando meu jogo, jogando agressivo. Eu sabia que seria um jogo difícil e eu não tenho jogado muito bem nos últimos jogos, o nervosismo tem batido - reconheceu o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, no Itanhangá Club.
João Fonseca vinha de tropeços em Madri e Estoril
Fonseca, que vinha de derrotas para o americano Tommy Paul (11º), na segunda rodada em Madri, e para o holandês Jesper de Jong (93º), na estreia do Challenger de Estoril, tem como próximo desafio Roland Garros, que começa no dia 25 deste mês.
- É seguir trabalhando e aprendendo, graças a deus eu sou novo pra aprender essas coisas, melhorar e evoluir. Agora é descansar, refletir sobre a derrota, pensar com a minha equipe qual vai ser o próximo passo e seguir, a temporada não acabou - analisou o brasileiro, que tem 10 vitórias em 17 partidas de ATP em 2025 (excluindo os Challengers, em que venceu 10 de 11 jogos).
Wild vence na estreia
Thiago Wild, 120º, que ganhou os dois jogos do qualifying, é o único do país vivo na chave de simples. Nesta quinta, ele superou o português Nuno Borges, 40º do mundo, por 6/1, 4/6 e 6/4.
➡️ Premiação do Roma Open 2025: veja valores por fase
No sábado, o número 3 do Brasil desafia o canadense Felix Auger- Aliassime, 27º do mundo, em confronto inédito na carreira.