Lance João Chianca, o Chumbinho, lamenta ausência nas primeiras etapas da WSL: 'Dói muito'

João Chianca, o Chumbinho, lamenta ausência nas primeiras etapas da WSL: 'Dói muito'

Brasileiro sofreu acidente no ano passado e é desfalque no início do circuito mundial de surfe

Lance
Lance

Lance

Lance

João Chianca, o Chumbinho, postou uma mensagem nas redes sociais sobre a sua ausência no início da temporada de 2024 da World Surf League (WSL) nesta quarta-feira (24). O brasileiro, que sofreu um acidente grave em dezembro do ano passado, ainda passa por reabilitação e não participará das duas primeiras etapas do circuito mundial, Pipeline e Sunset Beach, ambas no Havaí.

- Dói muito. Não vou competir o início da temporada do CT24 (Championship Tour de 2024), o período de reabilitação não acabou e continuarei o trabalho com foco em minha volta e meus 100% - escreveu.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Chumbinho sofreu o acidente no início de dezembro, quando surfava na praia de Pipeline, justamente onde será a primeira etapa da temporada, prevista para começar a partir do dia 29 de janeiro. O brasileiro foi resgatado desacordado três minutos após a queda e ficou alguns dias em observação no hospital Queen´s Medical Center, na ilha de Oahu. O surfista se recuperou bem, mas não conseguiu se preparar a tempo para o princípio do circuito de 2024.

➡️ João Chianca ficará fora das duas primeiras etapas da WSL

João Chianca viveu um 2023 incrível. Aos 23 anos, o brasileiro foi o quarto melhor surfista da temporada e se classificou para o WSL Finals, a decisão do circuito mundial de surfe. Chumbinho derrotou o australiano Jack Robinson, mas foi superado por Ethan Ewing, também australiano e vice-campeão mundial, atrás apenas de Filipe Toledo. O desempenho de Chianca ainda garantiu a sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

Últimas