Lance João Chianca ficará fora das duas primeiras etapas da WSL

João Chianca ficará fora das duas primeiras etapas da WSL

Sem treinar desde o acidente, Chumbinho não competirá as duas provas iniciais do campeonato

Lance
Lance

Lance

Lance

João Chianca, o Chumbinho, ficará fora das primeiras etapas da temporada de 2024 da WSL, no caso, Pipeline e Sunset Beach. Desde que sofreu um acidente grave no Havaí, em dezembro, o surfista se recuperou, mas ainda não conseguiu voltar aos treinos, assim não estará presente nas provas iniciais do campeonato.

O substituto de João será o marroquino Ramzi Boukhiam. O surfista que estrearia na elite em 2023, mas na ocasião também se machucou antes do início das competições e acabou perdendo toda a temporada. Além do campeonato, a participação do brasileiro no ISA Games, que acontece em fevereiro, também está ameaçada e pode ser substituído.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Quais países têm mais títulos na WSL, o campeonato mundial de surfe?

➡️ Filipe Toledo ou Gabriel Medina? Ex-surfistas analisam diferenças entre os campeões mundiais de surfe

João sofreu um grave acidente após cair de cabeça em uma barreira de corais, enquanto treinava em Pipeline. O surfista foi hospitalizado e retornou ao Brasil pouco antes do Natal para iniciar o tratamento de fisioterapia.

A temporada de 2023 foi a melhor para Chumbinho, com o título na etapa de Portugal e outros eventos na Liga que o levaram a chegar ao top 5 no circuito mundial, em setembro. O surfista, que é filho do ex-surfista Gustavo Chumbão e irmão mais novo de Lucas Chumbo, especialista em ondas gigantes, terminou na quarta colocação na WSL de 2023, posição que fez com que ele obtivesse uma vaga em Paris 2024.

Últimas