Lance Jim Harbaugh deixa Michigan Wolverines e aceita proposta para treinar o Los Angeles Chargers

Jim Harbaugh deixa Michigan Wolverines e aceita proposta para treinar o Los Angeles Chargers

Equipe da Califórnia anunciou o novo head coach após demissão de Brandon Staley

Lance
Lance

Lance

Lance

O Los Angeles Chargers anunciou a contratação de Jim Harbaugh para o cargo de head coach da franquia. Harbaugh era treinador da faculdade de Michigan desde 2015 e assume posto após a saída de Brandon Staley.

➡️ Playoffs da NFL: confira os palpites da redação do Lance! até o Super Bowl

Agora como treinador dos Chargers, Jim Harbaugh terá grandes jogadores como Justin Herbert, Austin Ekeler, Keenan Allen e Khalil Mack. Nesta temporada, o time de Los Angeles fez uma campanha ruim e teve cinco vitória e 12 derrotas, na lanterna da AFC West. Com o resultado abaixo e uma derrota nos playoffs em que vencia por 27x0, Brandon Staley não resistiu e foi demitido do cargo.

Jim Harbaugh foi jogador dos Chargers e atuava como quarterback. Começou na NFL em 1987, quando foi draftado na primeira rodada pelo Chicago Bears. Jim atuou ainda pelos Colts e pelos Ravens até chegar nos Chargres, que ainda eram de San Diego. Pela equipe da Califórnia Harbaugh atuou de 1999 à 2000.

Como treinador, Jim ficou conhecido pelo trabalho que fez pelo San Francisco 49ers, por onde ficou cinco anos (2011-2015) e chegou ao Super Bowl XLVII. Na decisão, encarou o Baltimore Ravens, treinado pelo irmão mais velho, John e saiu derrotado por 34 a 31. Pouco tempo depois, foi demitido dos Niners e assumiu o comando do Michigan Wolverines, time de faculdade e que revelou Tom Brady.

No cenário do College Football, o treinador conquistou em 2023 o título do Campeonato Nacional da CFP, o principal troféu das faculdades americanas. Michigan não conquistava um título desde 1997, dividido com Nebraska, tirando a divisão, a última conquista tinha sido em 1948.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Últimas