Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jhoanner Chavez é emprestado pelo Bahia ao Independiente Del Valle

Lateral sequer chegou a marca de 30 jogos pelo Esquadrão

Lance|

Lance
Lance Lance

Em menos de uma temporada completa defendendo o Bahia (29 partidas com um gol e uma assistência), o lateral-esquerdo equatoriano Jhoanner Chavez vai retornar para seu clube formador, o Independiente del Valle. A informação foi confirmada pelo clube de Salvador nesta segunda-feira (31).

A transação em questão ocorrerá com caráter de empréstimo e terá vínculo somente até o fim de 2023. Fazendo, assim, com que o clube de Sangolquí tenha um velho conhecido para as disputas tanto do Campeonato Equatoriano como, principalmente, da Libertadores onde enfrenta o Deportivo Pereira nas oitavas de final. Com o Bahia, o acordo do lateral-esquerdo vai até 2027.

>Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00

Segundo detalhou o diretor de futebol do Esquadrão, Claudio Santoro, a ideia de ceder Chavez para a equipe que o formou tem, como principal intuito, dar possibilidades maiores de atuação ao atleta de 21 anos de idade. Considerando, principalmente, a alta concorrência existente no elenco do Bahia em seu setor:

- Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que precisa continuar jogando. Com a chegada do Camilo (Cándido), além das presenças de Matheus Bahia e Ryan, entendemos que o melhor seria emprestar ao clube formador, com possibilidade de jogar competições como a Libertadores, retomar a confiança e voltar para o início da próxima temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.