Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Jenni Hermoso se pronuncia contra presidente da Federação Espanhola após beijo forçado

Jogadora recebeu beijo forçado de Luis Rubiales durante a comemoração do título da Espanha na Copa do Mundo Feminina

Lance

Lance|Do R7


Lance
Jenni Hermoso é beijada por presidente da Federação. (Foto: Reprodução)

A jogadora Jenni Hermoso se pronunciou nesta quarta-feira (23) sobre o episódio envolvendo o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, que a beijou de forma forçada durante as comemorações do título da seleção feminina da Espanha na Copa do Mundo, no último domingo (20). Através de sua agência e sindicato, a camisa 10 pediu que "medidas exemplares" sejam implementadas contra Rubiales.

- Em decorrência dos acontecimentos ocorridos durante a final da Copa do Mundo Feminina da FIFA, envolvendo o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Manuel Rubiales Béjar, nossa afiliada, Jennifer Hermoso, gostaria de declarar o seguinte: 'O meu sindicato FUTPRO, em coordenação com a minha agência TMJ, encarregam-se de defender os meus interesses e ser os interlocutores nesta matéria' - disse a Jenni Hermoso, em comunicado.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

- Da FUTPRO expressamos nossa firme e contundente condenação a comportamentos que atentam contra a dignidade da mulher. Da nossa associação pedimos à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que implemente os protocolos necessários, garanta os direitos das nossos jogadoras e adote medidas exemplares. É fundamental que a nossa equipe, atual campeã do mundo, seja sempre representada por figuras que projetem valores de igualdade e respeito em todas as áreas - continuou a nota.

Publicidade

+ Quem é Luis Rubiales? Conheça presidente da federação espanhola que beijou jogadora na boca

- É preciso continuar avançando na luta pela igualdade, luta que nossos jogadores têm travado com determinação, levando-nos à posição em que nos encontramos hoje. Apelamos ainda ao Conselho Superior do Desporto para que, no âmbito das suas competências, apoie e promova ativamente a prevenção e intervenção face ao assédio ou abuso sexual, machismo e sexismo. A FUTPRO repudia qualquer atitude ou conduta que viole os direitos dos jogadores de futebol e do sindicato que trabalhamos para que atos como os que vimos nunca fiquem impunes, sejam sancionados e sejam adotadas as medidas pertinentes para proteger os jogadores de futebol de ações que acreditamos são inaceitáveis - concluiu.

O mundo do futebol tem acompanhado a situação. Após o beijo forçado, a própria Jenni Hermoso havia afirmado que "não gostou" da atitude de Luis Rubiales, em live no vestiário junto às outras jogadoras da Espanha. Rubiales foi denunciado ao Conselho Superior de Esportes da Espanha na última segunda-feira (21) e a entidade abrirá uma investigação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.