Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jean Pyerre pretende se aposentar dos gramados

Jogador tem tratativas avançadas para rescindir seu atual vínculo com o Grêmio

Lance|

Lance
Lance Lance

O meio-campista Jean Pyerre, nome que tem formação nas categorias de base e seus direitos ligados ao Grêmio, está estudando seriamente a possibilidade de decretar a sua aposentadoria do futebol profissional aos 24 anos de idade. A informação foi publicada pelo portal 'ge' e confirmada pelo Futebol Latino.

De acordo com o que foi veiculado, a falta de motivação seria o elemento de maior força para conduzir o até então jogador de tomar a decisão. Decisão essa, aliás, que já foi confidenciada a algumas pessoas do seu círculo mais próximo e que seria apenas uma "questão de tempo" para o seu anúncio.

>Duelo entre Argentina e Croácia tem gosto especial para Messi e Modric

Apesar do caráter importante em decidir pelo encerramento da carreira, Jean não estaria tratando a atitude como algo definitivo. Isso porque, dependendo do projeto e das condições apresentadas, ele não está totalmente fechado a ser dissuadido de sua postura inicial e optar pela retomada da trajetória profissional. Porém, no momento, a "balança" pesa mais para o lado de encerrar a carreira.

Publicidade

Vinculado a equipe do Grêmio até dezembro de 2023, o atleta que passou neste ano por tratamento para se curar de um tumor no testículo estaria em trâmite verbal acertado para assinar a rescisão contratual junto ao Tricolor.

Tendo surgido de maneira promissora na base do Imortal, Jean Pyerre não conseguiu a consolidação esperada, passando por diversos altos e baixos entre os 141 compromissos com a equipe gremista onde participou da conquista do tetracampeonato do Gauchão entre 2018 e 2021.

Publicidade

Apesar da irregularidade, Jean chegou a estar com sua ida para o futebol europeu acertada. Porém, aos fazer os exames médicos no Giresunspor-TUR, o tumor cancerígeno foi detectado e, além de "melar" a negociação, ainda gerou uma briga entre turcos e o Grêmio em relação ao pagamento da taxa de realização do empréstimo. Posteriormente, a FIFA deu ganho de causa a equipe brasileira.

Depois disso e se recuperar em solo brasileiro, ele foi emprestado para o Avaí, time onde atuou no segundo semestre de 2022. Ao todo, ele fez 23 partidas e marcou um gol pelo clube de Santa Catarina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.