Jean fica perto de trocar o Palmeiras pelo Cruzeiro; Guerra ainda aguarda

Negociação entre a Raposa e o Verdão está adiantada, mas ainda não foi fechada; futuro do meia venezuelano segue incerto e ele por enquanto treina em horário diferente do elenco

Lance

Lance

Lance

Jean está perto de definir sua saída do Palmeiras rumo ao Cruzeiro. O negócio andou no fim de semana, mas ainda não está sacramentado - o meio-campista com contrato com o Verdão até o fim deste ano já está fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo e vinha trabalhando em horários alternativos.

Adilson Batista, técnico da Raposa, trabalhou com Jean e vê com bons olhos sua chegada. O nome do atleta havia sido envolvido na tentativa de troca com Orejuela, mas as conversas não avançaram, e o lateral-direito colombiano acabou cedido ao Grêmio. Angulo, outro atleta citado como alvo cruzeirense, neste momento não tem negociação em curso.

Aos 33 anos de idade, Jean fez parte dos dois títulos brasileiros do Verdão, em 2016 e 2018, mas nem viajou à Florida Cup. Guerra também está fora do grupo desde o torneio de pré-temporada, só que ainda não tem um negócio encaminhado para ir embora.

Enquanto isso, o jogador faz atividades na Academia de Futebol. Após o treino da manhã, ele foi ao gramado com o preparador físico Rudy Pracidelli para fazer atividades acompanhado de Moisés. O meio-campista do Shandong Luneng (CHN) voltou ao Verdão para manter a forma enquanto o calendário chinês está indefinido diante do surto de coronavírus.