Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jarry surpreende, vira sobe Ruud e vai à semi em Genebra

Atual bicampeão do ATP suíço, Ruud é surpreendido

Lance|

Lance
Lance Lance

Atual bicampeão do ATP 250 de Genebra, na Suíça, o norueguês Casper Ruud, quatro da ATP, foi surpreendido pelo chileno Nicolas Jarry, 54º, nas quartas de final do torneio. Jarry encara o alemão Alexander Zverev, 27º, que viu o chinês Yibing Wu, 59ª, desistir som lesão.

Em busca da segunda maior vitória de sua carreira, Jarry precisou de 2h33 para fechar o placar em 3/6 7/6 (7-2) 7/5 tendo disparado 12 aces contra três do norueguês, que cometeu quatro duplas-faltas contra três do chileno, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento de Ruud.

A partida foi muito equilibrada, tendo o primeiro set decido na única chance de quebra da parcial no 8º game. Na segunda etapa, o jogo seguiu muito equilibado, sem chances de quebra e foi paa o tiebreak, onde duas mini-quebras no 2º e no 6º games, Jarry levou a parcial paa o set decisivo. Ali, os tenistas trocaram quebras ente os 7º e 8º games e foi decidido em quebra no 11º e colocou o chileno para sacar para o jogo.

Ruud chegará à Roland Garros tendo vivido sua pior temporada de saibro no pós pandemia. Este ano, Ruud foi campeão do ATP 250 de Estoril, em Portugal, e fez apenas uma semifinal no Mastes de oma, na Itália, na semana passada.

Publicidade

Seguindo nas quadras suíças, Jarry encara o alemão Alexande Zverev, que viu o chinês Yibing Wu abandonar com uma lesão na perna.

Jarry e Zverev já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o alemão venceu dois dos confrontos. Curiosamente, foi sobre Zverev, então 3º da ATP, que o chileno alcançou a maior vitória da carreira, pela chave do ATP 500 de Barcelona em 2019,

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.