Lance Jaqueline Mourão se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem levar medalhas, mas alcança recorde

Jaqueline Mourão se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem levar medalhas, mas alcança recorde

A brasileira Jaqueline Mourão faz parte do grupo de atletas com mais participações olímpicas, somando sete atuações

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Com 45 anos a ciclista Jaqueline Mourão disputa sua sétima olimpíada e fica ao lado de outros brasileiros com maiores participações em Jogos Olímpicos. Nesta lista também se encontra a jogadora de futebol Formiga e o velejador Robert Scheidt. A brasileira infelizmente igualou esse recorde ao perder na final de Cross-country - feminino, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (27).

A ciclista ficou entre uma das últimas, em 35º lugar, enquanto no pódio só foi erguida a bandeira da Suíça. Já que a campeã da modalidade foi a Jolanda Neff, seguida pela prata Sina Frei e da medalhista de bronze Linda Indergand, todas da mesma delegação.

Jaqueline estreou nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, no ciclismo mountain bike. Mas em seguida mudou para esqui cross-country na Olimpíada de Inverno de Torino-2006. Também competiu nos Jogos de Pequim-2008 pelo ciclismo e participou em sequência à três Jogos de Inverno. O primeiro em Vancouver, em 2010, seguido de Sochi, em 2014, nas modalidades de cross-country e biablo e culminou em PyeongChang, em 2018 antes de chegar em Tóquio.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas:

Últimas