Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Janela de transferências abre, e Vasco tem chance de ouro para corrigir rota antes do Brasileirão

Ramón Díaz quer a contratação de um volante; clube tem nomes em pauta

Lance

Lance|Do R7

Antes da bola rolar no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá uma chance para corrigir parte da rota. Mas de que maneira? A partir desta segunda-feira (1º) estão liberadas as transferências domésticas.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Para ir ao mercado, o Vasco precisa correr atrás de jogadores que disputaram campeonatos estaduais. É o que diz o Artigo 33, Parágrafo 3º, Alínea "C" do Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol.

"É admitida a solicitação de transferência (…) caso seja comprovada (o) a rescisão por mútuo acordo ou o encerramento do contrato especial de trabalho desportivo (inclusive de empréstimo) com o clube anterior, ou a cessão temporária, ocorrida(o) entre os dias 01/04 a 19/04/2024, sendo que, nesses casos, a solicitação de transferência deve ser concluída no SNR até o dia 19/04/2024. O atleta em questão necessariamente deve ter participado do Campeonato Estadual de 2024."

Publicidade

A posição que o Vasco vai atacar no mercado já está definida. O Cruz-Maltino vai em busca de um volante. A posição é um pedido especial do técnico Ramón Díaz.

Ao todo, o Vasco já desembolsou R$ 120,5 milhões e vai gastar ainda mais para se reforçar nesta temporada. Só em 2024, o Cruz-Maltino contratou nove jogadores - relembre aqui.

Publicidade

NOMES EM PAUTA

A princípio, o Vasco trabalha com dois nomes. Trata-se de Marlon Freitas, do Botafogo, e Caíque, do Juventude.

Publicidade

Marlon Freitas é a prioridade. No entanto, a negociação pelo volante alvinegro é extremamente complexa. O Vasco chegou a fazer contatos com o Botafogo, mas o rival pediu um valor alto.

Já Caíque disputa a final do Campeonato Gaúcho e só vai definir o futuro após a decisão. O volante também é pretendido por outros clubes grandes do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.