Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jairzinho defende Botafogo campeão mundial: 'Tem todo mérito e razão'

Campeão do Troféu Triangular de Caracas com o Alvinegro, 'furacão' da Copa de 1970 apoia pleito do clube pelo título de campeão do mundo, o que 'de fato aconteceu', na visão dele

Lance|

Lance
Lance Lance

Para Jairzinho, o Botafogo tem três títulos mundiais. Em participação no "Expediente Fox", nesta quinta-feira, o ídolo do Alvinegro, que participou de uma das conquistas do Troféu Triangular de Caracas, deu razão ao clube carioca no pleito para este ser reconhecido como campeão junto à Fifa.

Deste a última quinta-feira, o Botafogo passou a incluir em seu site oficial os três títulos do Troféu de Caracas, em 1967, 1968 e 1970, como títulos mundiais. O torneio contou com equipes como Barcelona, Real Madrid e seleção argentina.

- O Botafogo tem todo o mérito e razão para poder pleitear o que de fato aconteceu, e que foi bem-sucedido. Outro ponto que é importante, é que o Botafogo é único clube brasileiro que fez o mundo conhecer o futebol brasileiro - afirmou Jairzinho.

- Eu lembro, desde que comecei a jogar pelo time principal do Botafogo, que o Botafogo tinha um cronograma espetacular anual. Em vez de fazer a pré-temporada localizada, participava de torneios diversos, saído do Rio e indo para Europa, África, Ásia... O Botafogo continuou sendo o único clube brasileiro a ser valorizado nacional e internacionalmente, e que deu alegria a todos nós - completou o "furacão" da Copa do Mundo de 1970.

O Botafogo teve como vices, respectivamente, Barcelona e as seleções Argentina e Soviética nas três edições do Troféu Triangular de Caracas que disputou. Bangu, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo são os outros brasileiros que venceram o torneio, criado logo após a Copa do Mundo de 1950 e disputado até os anos 70.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.