Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ivanisevic: 'Alcaraz é um milagre'

Em entrevista, treinador de Djokovic destaca o fenômeno espanhol

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Alcaraz vibra em vitória durante Wimbledon

O croata Goran Ivanisevic concedeu uma entrevista ao site de seu país Sportske, no qual falou muito sobre seu pupilo, o sérvio Novak Djokovic, e também fez uma análise de jovens talentos como o espanhol Carlos Alcaraz, a quem classificou como milagre, e o italiano Jannik Sinner.

A conversa aconteceu nos bastidores do ATP 250 de Umag, na Croácia, que foi disputado na semana passada e é o principal torneio de tênis profissional jogado no país.

Como em suas entrevistas recentes, o croata foi convidado a falar suas impressões sobre a final de Wimbledon, em que Djokovic acabou derrotado por Alcaraz em uma Batalha incrível de 5 sets.

“Ainda estou um pouco em choque com aquela final. Novak disse tudo em seu discurso após a partida, algumas finais que ele deveria ter perdido, mas ele ganhou, e outras que ele deveria ter ganho, ele perdeu. No final, ele teve muitas chances que não aproveitou. O Alcaraz jogou mais bravo, mais decisivo quando precisou, foi melhor naquele dia e venceu a partida”, pontuou.

Publicidade

Questionado sobre o jovem espanhol de 20 anos, que já tem 2 troféus do Grand Slam, Ivanisevic destacou: “Continuo repetindo a mesma coisa, ele é uma grande figura. Como pessoa ele é fenomenal, e como jogador nem vou falar, é um milagre. A energia que ele traz para a quadra, o jeito que ele joga... Ele está sempre sorrindo, mesmo quando perde, é incrível”.

O treinador vê seu pupilo ainda muito motivado para seguir lutando por torneios do Grand Slam. Inclusive o vê sim como favorito em Nova York, onde não vence há 6 anos. Para Ivanisevic, apenas Alcaraz é capaz de parar o sérvio.

Publicidade

Ado se concorda com o fato de que houve uma “mudança de geração” através da final de Wimbledon, o croata classificou essas nomenclaturas como “bobagem”. Destacou que sempre há jogadores mais velhos e mais novos disputando espaço no circuito mundial e lutando por suas carreiras. Ele também recordou que há muito fala-se em mudanças de geração no tênis masculino, e que alguns dos destaques, como o russo Daniil Medvedev, já são uma realidade profissional já se encontra com 27 anos.

“Esses jogadores não são de ontem. Alcaraz é uma história à parte, e Sinner é o único que pode ameaçá-lo no US Open, junto com Novak. O jogo que Sinner não é páreo para o Alcaraz e eles tiveram partidas muito interessantes até agora”, destacou.

Ivanisevic, inclusive, prevê rivalidade ente o italiano e o espanhol: ‘Sim, será uma rivalidade interessante. Cada uma de suas partidas é tensa. Não há ninguém que possa ficar em uma partida longa com o Alcaraz, exceto Sinner e Djokovic. Quem não consegue ficar muito tempo no ritmo do Alcaraz pode imediatamente arrumar as raquetes e ir para casa”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.