Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ITF BT50 Batata Bowl International Cup começa nesta quarta em Ubá (MG)

Favoritos, o ex-top 10 mundial Diogo Carneiro e o irmão João Lauro vão buscar o título e a realização de um sonho em Ubá

Lance|

Vai começar o ITF BT50 Batata Bowl International Cup, o primeiro torneio internacional de Beach Tennis a acontecer na história da Zona da Mata Mineira. Distribuindo US$ 4 mil em premiações e 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), o evento acontece de 17 a 21 de maio nas quadras do Praia Club Sports, em Ubá (MG).

As quadras do Praia Club Sports recebem já nesta quarta-feira (17) os duelos do BT10, que vai distribuir dez pontos aos atletas no ranking da ITF. As primeiras partidas do dia têm início previsto para o meio-dia (12h).

Já no dia 18, quinta-feira, a partir das 11h, é a vez do quali do BT50 movimentar as areias de Ubá, um aquecimento para a chave principal do torneio que acontece entre os dias 19 e 21 de maio.

A procura em fazer parte do maior torneio de Beach Tennis da região foi grande, com 350 atletas confirmados e mais de 500 inscrições. O Batata Bowl International Cup vai receber atletas do Brasil, Chile, Portugal e França.

Publicidade

E não só de números se faz grandes eventos. Mas também de boas histórias. Favorito para vencer a competição mineira, o ex-top 10 mundial Diogo Carneiro vai buscar o título e realização de um sonho em Ubá.

"Estou muito animado em participar do torneio porque também será a oportunidade de conhecer Ubá, cidade onde meu bisavô nasceu, onde meu tataravô e família Carneiro viviam. São todos de lá, mas eu mesmo nunca tive a oportunidade de conhecê-la", conta o carioca dono de 18 títulos na modalidade, Campeão Panamericano 2016 e Vice-Campeão Mundial 2017, atualmente na 50ª posição do ranking da ITF.

Publicidade

"A expectativa é super positiva. Meu pai vai estar junto com a gente, e ele tem sido um verdadeiro amuleto da sorte. Toda vez em que ele está presente nos torneios temos bons resultado", continua Diogo, que vai fazer em Ubá dupla com irmão mais novo João Carneiro, vencedor de seis títulos e hoje na 55ª colocação do ranking mundial.

"Eu e o João estamos jogando juntos há mais ou menos um ano e conseguimos vencer um BT50. Apesar de sermos favoritos, cabeças de chave 1 em Ubá, sabemos da dificuldade enorme que é ganhar cinco jogos até o título em um evento como este. A gente chegou na final esse ano em Maringá, mas não ficamos com o título. Estamos bem focados para ver se conseguimos sair com um bom resultado em Minas", concluiu.

Publicidade

Paralelamente ao torneio profissional serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D com disputas de duplas masculina, feminina e mistas, além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub 18 e Sub 14.

Programação Prévia do Evento:

Quarta-Feira (17/05):

Torneio BT 10 a partir das 12h (Finais a partir das 20h)

Quinta-Feira (18/05):

Quali torneio BT 50 a partir das 11h

Sexta-Feira (19/05):

Chave Principal BT 50 a partir das 10h

Sábado (20/05):

Quartas e Semis do Masculino e Feminino a partir das 12h

Domingo (21/05):

Finais do Feminino e Masculino a partir das 12h

Chancelado pela Federação Mineira de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Internacional de Tênis, o ITF BT50 Batata Bowl International Cup conta com o Patrocínio da Wilson, Colpany Temper, Colpany Vidros, Nova Ótica Premium, Coca-Cola, Cerveja Estrella Galícia, Santa Isabel Saúde e Transporte Camillo dos Santos. O evento tem o apoio da Mundial Acabamentos, Hotel Le Canton, Jeep, UniFagoc, Viveiro Ecológico, Fit Run, Monster Energy, Reign , Marcio´s Frios Churrasco, e Prefeitura Municipal de Ubá . A fisioterapia será com a Impulse Fisioterapia. O Hotel Oficial é o Trip com tarifas especiais com os atletas informando o cupom de desconto BATATABOWL . A realização é do Batata Bowl Entertainment.

A Bola Oficial do evento será a Wilson Tour Premier.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.