Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itamaraty vai convocar embaixadora da Espanha no Brasil para dar explicações sobre caso de racismo envolvendo Vinicius Júnior

A ideia do Ministério é manifestar repúdio e fazer cobranças em nome do governo

Lance|

Lance
Lance Lance

O governo brasileiro, através do Itamaraty, vai cobrar explicações de Mar Fernández-Palacios, embaixadora da Espanha no Brasil, sobre os casos de racismo envolvendo Vinicius Júnior. Esse tipo convocação não é comum e tem como objetivo manifestar repúdio ao ocorrido no último domingo (21), durante a partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Depois da manifestação do presidente Lula, na noite do domingo (21), agora o governo brasileiro vai agir por meio do Itamaraty. De acordo com o blog da Andréia Sadi, o Ministério das Relações Exteriores irá convocar a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, para explicações e cobranças em relação ao novo caso de racismo contra o atleta brasileiro, que foi chamado de "macaco" por torcedores presentes durante a partida da La Liga.

A Embaixada espanhola no Brasil se manifestou na noite do último domingo (21) por meio das redes sociais: "Condenamos com veemência as manifestações e atitudes racistas e expressa total solidariedade ao jogador Vinicius Júnior pelos ataques intoleráveis e covardes sofridos hoje que de nenhuma maneira refletem as posições antirracistas da absoluta maioria da população espanhola".

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O presidente Lula, por sua vez, também cobrou atitude das autoridades esportivas: "É importante que a Fifa e a Liga Espanhola tomem sérias providências, porque nós não podemos permitir que o fascismo e o racismo tomem conta dos estádio de futebol", declarou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.