Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Isaquias Queiroz garante vaga na final do C1 1000m no Mundial de canoagem

O maior destaque do brasil na modalidade entra na disputa pela medalha da competição e a vaga olímpica na Alemanha

Lance|

Lance
Lance Lance

Isaquias Queiroz conquistou a vaga na final do Mundial de Canoagem, nesta quinta-feira (08), em Duisburg, na Alemanha. O atual campeão da prova garantiu um posto na disputa por medalha e em vaga para Paris, ao terminar a bateria na segunda posição na semifinal. Com o tempo de 3m47s449, o brasileiro só ficou atrás do tcheco Martin Fuksa.

Na fase eliminatória, o medalhista olímpico havia dominado sua bateria até os metros finais, quando viu o romeno Catalin Chirila ultrapassar. Isaquias fez o segundo meolhor tempo da bateria. No entanto, a semifinal não foi tranquila, o brasileiro, que teve uma pequena vantagem nos 250m iniciais, travou uma batalha com Fuksa e os dois seguiram empatados na metade da prova com uma melhora do tcheco, com 0s18. Nos 750m, a diferença continuava pequena, mas cresceu no final da prova. O tempo de Queiroz foi o quinto melhor entre os semifinalistas.

+ Chamada Olímpica #01: entrevista com Sophia Medina

+ Sophia Medina quer escrever a própria história no surfe: ‘Vou provar que não sou só a irmãzinha do Gabriel Medina’

Publicidade

OUTROS BRASILEIROS NA CANOAGEM

Edson Isaias Silva disputou as semifinais e terminou a sexta posição na prova K1 200m -que não faz parte do programa de Paris 2024 - com o resultado, o brasileiro ficou fora da disputa de medalhas, mas vai competir na fina B, que define do décimo ao 18º lugar.

Publicidade

Ana Paula Vergutz venceu a segunda bateria da semifinal B do K1500m e avançou à final da categoria D da prova olímpica - que define o 28 e 36 lugar - e terminou na segunda posição, atrás da espanhola Laura Pedruelo.

Entre os paralímpicos, Carlos Moreira foi à final dos VL1 200m. Os demais brasileiros competiram nesta quinta garantiram vaga nas semis: Ana Claudia Borges e Adriana Azevedo no KL1 200m, Mari Santilli e Aline Oliveira no KL3 200m e Giovane Vieira de Paula no VL3 200m.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.