Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Irmão de Vinicius Júnior, Netinho agradece apoio e desabafa: "Não estamos bem"

Atleta se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (23)

Lance

Lance|Do R7


Lance
Foto: Divulgação/Instagram

Não foi só Vinicius Júnior, alvo de mais um ataque racista na Espanha, que recebeu uma onda de apoio e carinho nas últimas 48 horas. Pessoas de todos os lugares do mundo também enviaram mensagens de acolhimento aos familiares do brasileiro, que passam por toda dor ao lado do atleta. O irmão de Vini, Netinho, inclusive fez uma publicação para agradecer toda empatia e solidariedade.

— Obrigado a todos pelas mensagens de carinho! Eu e minha família, no momento, não estamos bem, mas irei respondendo cada um de vocês -, escreveu Netinho via stories em seu perfil do Instagram.

Antes de agradecer pelas mensagens, Netinho usou as redes sociais para publicar uma foto ao lado do irmão: "Não tem palavras para descrever o que você vem sofrendo nessa liga, mas estamos juntos até o final", escreveu. Cabe pontuar que após muita pressão, a La Liga tomou a primeira providência em relação ao ataque sofrido por Vinicius Júnior e demitiu o árbitro da partida entre Valencia x Real Madrid, no último domingo (22).

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Publicidade

O governo espanhol também começou a tomar providências sobre os ataques ao atleta brasileiro. Até o momento, sete pessoas foram reconhecidas e presas por envolvimentos em episódios racistas a Vinicius Júnior - três em Valência, relacionadas ao jogo de domingo (21), e quatro em Madrid, enquadradas em crime de ódio, por pendurar um boneco do atacante em uma ponte.

— A Polícia Nacional deteve hoje três jovens em Valência por comportamento racista ocorrido no passado domingo no jogo entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol -, anunciou o órgão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.