Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ir para o Bahia após deixar Flamengo foi a 'melhor escolha', diz Everton Ribeiro

Meia deixou o clube carioca por não conseguir negociar renovação

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

Na madrugada desta terça-feira, Everton Ribeiro publicou um emocionante texto se declarando ao Bahia e revelando que a escolha do clube, após deixar o Flamengo, foi a melhor que ele poderia ter tomado. O meia acabou deixando o Rubro-Negro após não conseguir negociar as condições desejadas para sua renovação, indo parar no clube nordestino com uma valorização salarial de 30% e um contrato de dois anos, o mesmo que havia pedido no Flamengo.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Em texto, Everton Ribeiro se declara ao Bahia

Há um ano, o Bahia abria as portas pra mim. Há um ano, minha vida saiu do eixo, e não poderia ter parado em um lugar melhor.
Do mesmo jeito que, hoje, me apresentei para o início de mais uma temporada, um mundo se apresentava pra mim nesse mesmo dia. O mundo que é o Bahia.
O Bahia me abraçou. A Bahia me abraçou. Recebeu a minha família, a encheu de amor, de afeto, de axé. Não teve um desses 365 dias em que eu levantei e não me senti grato pela decisão que tomei.
Tínhamos muito a provar. Eu e o clube. Acho que mostramos muitas coisas para quem duvidou. Ao ver a coincidência das datas, me senti de alma lavada e energias renovadas.
O ano de 2025 é fundamental para este clube e nossa missão é, desde o primeiro dia, fazer de tudo para que os torcedores sintam a mesma energia que encontramos ao voltar ao trabalho. Foi assim que, por exemplo, eu consegui não perder um jogo por lesão no Brasileiro. Com trabalho.
Viver fora do eixo é escrever as histórias com orgulho e força de vontade redobrados. Há um ano, eu escolhi essa vida. Não havia escolha melhor a ser feita. Bora, Bahêa!


➡️Hulk, do Atlético-MG, e Camila Ângelo dão nova festa para celebrar casamento

Números pelo Flamengo


Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017. Em poucos anos se tornou capitão da equipe, supercampeão e ídolo do clube. Ao todo, foram 394 jogos, 61 assistências, 46 gols e 11 títulos conquistados: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e três Cariocas.

Ao fim de contrato, Everton Ribeiro assinou com o Bahia. Antes de deixar o clube, ele recebeu homenagem da diretoria. Na cerimônia, Everton recebeu uma placa comemorativa, medalhas personalizadas e posou para fotos ao lado da família e dos 11 títulos que conquistou durante a passagem pelo Flamengo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.