Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Invicto, Monsoon FC bate Bagé e conquista a Série B do Campeonato Gaúcho

Com campanha impecável, Trovão da Zona Sul faz história e levanta sua primeira taça

Lance|

Lance
Lance Lance

Surgiu, subiu e, ao final da primeira competição, a torcida aplaudiu. Esse é o resumo da campanha do Monsoon-FC desde o seu surgimento em outubro do ano passado. Após garantir vaga para a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho, o Trovão da Zona Sul presenteou a sua torcida com o título, que veio após vitória por 1 a 0 para cima do Bagé, neste sábado, no Parque Lami.

+ Cristiano Ronaldo comenta vitória de Portugal na Nations League

Assim como na primeira partida da final, o duelo entre os postulantes ao título começou equilibrado. Contudo, após o retorno para o segundo tempo, o Monsoon apresentou o futebol que o consagrou durante toda a competição e chegou ao título com um gol marcado por Matheus, aos 43 minutos.

Após o apito final, os jogadores do Trovão da Zona Sul tomaram o Parque Lami e comemoraram o que, para muitos, foi o seu primeiro título. É o caso, por exemplo, do camisa 10, Victor Lima, um dos destaques da competição.

Publicidade

- É o meu primeiro ano no futebol gaúcho e também a primeira taça como profissional. Fico muito feliz por ajudar o time em uma conquista tão importante - disse.

+ Rival do Brasil na Copa do Mundo, Sérvia goleia Suécia pela Nations League

Publicidade

O autor do gol do título, Matheus Silva, aproveitou a oportunidade não só para reverenciar o trabalho de todo o grupo, mas também dedicou o seu gol a uma pessoa extremamente especial.

- Gostaria de parabenizar o clube e agradecer pela oportunidade. Trabalhamos muito para conquistar este título e ele veio logo no primeiro ano de existência do Monsoon. Sem dúvida tem um gosto especial. E gostaria de aproveitar e dedicar esse gol para a minha filha que está para nascer - disse, referindo-se a pequena Cecília.

Publicidade

Visivelmente emocionado, o presidente do clube, Lucas Pires, também comentou sobre a conquista. Acompanhado de um pequeno desabafo, o dirigente fez uma projeção para o futuro do mais novo clube de Porto Alegre.

- Muitos não acreditavam, mas estamos aqui. Subimos e conseguimos o título de forma invicta. Futebol não se ganha só com investimento. O dinheiro não entra em campo. Não fica triste e nem feliz. Temos o exemplo de vários clubes que contam com grandes cifras e não conseguem a conquista. Somos um clube que, apesar de novo, temos uma linha de trabalho diferenciada. Nos preocupamos com as pessoas.Podem contar que vamos dar trabalho - afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.