Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internacional tem sequência complexa em busca de reabilitação na temporada

Colorado jogará por três competições diferentes em intervalo de nove dias

Lance|

Com um empate e três derrotas nos últimos quatro compromissos, sendo os reveses consecutivos, o Internacional viu a responsabilidade de vencer aumentar consideravelmente em momento onde há a promessa de complexos desafios. Desafios esses, aliás, que ocorrerão por três torneios diferentes.

Na próxima quarta-feira (17), o Colorado estará em Belo Horizonte para abrir o seu confronto de oitavas de final da Copa do Brasil contra outra equipe que carece de recuperação na temporada, o América-MG. Confronto esse onde, apesar de guardar a boa lembrança do mata-mata na mesma competição em 2020, coloca novamente a equipe no dilema de conseguir um bom resultado como visitante, tendo vencido apenas dois dos 11 jogos feitos na atual temporada.

Na sequência, a equipe de Mano Menezes enfrentará o Gre-Nal, na Arena, ambiente que não tem sido favorável ao Colorado nos últimos anos. Com exceção da vitória por 1 a 0 na semifinal do Gauchão em 2022 (resultado que não evitou a eliminação no estadual), a última vez que o Internacional bateu seu rival como visitante foi no ano de 2014 pela partida de ida na decisão do Campeonato Gaúcho.

Por fim, o Inter viaja até a Venezuela onde, na Libertadores, busca se manter na briga pelas primeiras posições do Grupo B frente ao Metropolitanos. Neste momento, a equipe tem cinco pontos e está na segunda colocação, tendo duas unidades a menos do que o Nacional-URU. Enquanto o oponente do Colorado ainda não pontuou, o Independiente Medellín-COL está em terceiro lugar e tem quatro pontos.

Publicidade

>Não perca nenhum lance do Inter na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Para a partida em questão, além de reencontrar oponente o qual só venceu no Beira-Rio graças ao gol de Alemão que saiu aos 46 minutos do segundo tempo, o aspecto da logística é outro duro adversário a ser enfrentado. Isso porque, nesse sentido, o itinerário prevê atravessar ao menos sete mil quilômetros até Caracas, capital do país e local do embate no próximo dia 25 de maio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.