Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Internacional já tem data para voltar a mandar jogos no Beira-Rio; confira

Estádio receberá clássico gaúcho pela Copa do Brasil, segundo anúncio da CBF

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Gravemente afetado pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul, o Beira-Rio já tem data para voltar a receber partidas do Internacional. Segundo comunicado divulgado pela CBF na noite de quarta-feira, o estádio receberá o duelo de ida entre Internacional e Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil, atrasado por conta das condições ambientais que atingiram o estado gaúcho últimos meses.

A partida de volta, com mando do time alviverde, será disputada no Alfredo Jaconi.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A data do reencontro entre a torcida colorada e o time no Beira-Rio será no dia 10 de julho (quarta-feira), às 19h (de Brasília), enquanto a volta está marcada para três dias depois, no sábado (13), às 16h.

Publicidade

Agora definida, a data do jogo de ida precisou ser adiada duas vezes: primeiramente, estava marcada para o dia 31 de abril e depois, para o dia 10 de maio. A tragédia climática no estado fez com que a partida ficasse atrasada em relação ao calendário dos demais times brasileiros.

Casa do Internacional, o Beira-Rio esteve alagado por 80 centímetros e sem condição de receber partidas. Desde então, Internacional e Grêmio não têm tido casa fixa. O Colorado, por exemplo, já atuou em três cidades distintas: São Paulo, Santa Catarina e Caxias do Sul. A última partida no Gigante foi no dia 28 de abril, em duelo contra o Atlético-GO.

Publicidade

Às margens do lago Guaíba, o complexo do Beira-Rio vive fase de recuperação após as enchentes. É possível, inclusive, que o Internacional volte a mandar jogos no estádio antes mesmo da partida atrasada pela Copa do Brasil. No dia 7 de julho, o time tem encontro marcado com o Vasco, pelo Brasileirão, e o jogo ainda não tem local definido. Desta forma, existe a chance do retorno à arena ser ainda mais cedo.

+ Confira números e estatísticas de Maurício na temporada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.